Crédito imobiliário tem opções vantajosas na Sicredi com a chance de usar saldo do FGTS

Sapiranga – Para quem não possui condições financeiras de adquirir um imóvel com recursos próprios, uma alternativa muito utilizada é financiar a compra da casa ou do apartamento junto às instituições bancárias. Recentemente, a Caixa Econômica Federal – líder na concessão de financiamentos habitacionais – anunciou a redução da taxa de juros, de 8,5% para 7,5% e a maior de 9,75% ao ano para 9,5%.
Porém, outras instituições, como a cooperativa Sicredi, também oferecem condições diferenciadas para quem deseja financiar a compra de um imóvel. Para o gerente de Negócios Pessoa Física do Sicredi de Sapiranga, Brayan Durante Pinheiro da Luz, a instituição possui diferenciais: “Se o associado desejar, promovemos visitas no imóvel com o cliente e o corretor para esclarecer dúvidas sobre o financiamento”, explica Brayan, reforçando que esse é um plus nos serviços ofertados pela cooperativa Sicredi.
Atualmente, a Sicredi financia até 90% do valor do imóvel: “Ou seja, se o imóvel for avaliado em R$ 200.000,00, financiamos até R$ 180.000,00 com uma taxa de juros de 8,98%”, contextualiza o gerente de Negócios Pessoa Física da Sicredi Sapiranga.
Outro diferencial oferecido na cooperativa são as parcelas regressivas, ou seja, o valor da parcela diminui conforme os anos passam.

Esclarecimentos sobre o uso do FGTS e prazo de análise

= O Sistema de Amortização Constante (SAC) propícia ao associado segurança no momento da assinatura do financiamento com a cooperativa Sicredi: “Esse sistema não possui risco de aumentar o valor da parcela, diferente de outras insituições bancárias que oferecem a parcela pós-fixada. Nossa taxa é fixa e vai amortizando conforme passa”, esclarece Brayan.

= Outra opção concedida pela cooperativa é a utilização do Fundo de Garantia (FGTS) na tomada do financiamento: “Esse é um esclarecimento extremamente importante e que muitos não sabem. Mas, o associado pode usar do FGTS na solicitação do financiamento habitacional. Outra facilidade é que não precisa ser cliente há anos para pedir o financiamento”, pondera Brayan.

= A celeridade na análise da solicitação do crédito também contribui para uma aprovação do pedido de financiamento de forma mais rápida. “Em cinco dias úteis comunicamos a possibilidade de financiar ou não. Depois, se iniciam os prazos para apresentação de documentos até a assinatura do contrato”, revela o gerente, reforçando que a cooperativa possui todos os produtos e serviços que o sistema bancário tradicional oferece: “Porém ao abrir a sua conta na Sicredi, os clientes se tornam associados e com isso passam a contar com diversas vantagens que vão desde o atendimento personalizado até as taxas mais atrativas”, exemplifica.

= Por outro lado, o Sicoob, de Sapiranga, oferece crédito reforma para o associado. A taxa final dela vai de 1,05 a 1,45% a.m, com parcelamento máximo de 36 vezes. O que determinará o valor do crédito a ser tomado é a capacidade de pagamento do solicitante. Para tomar o crédito são solicitados documentos para análise e é necessário que a pessoa se associe. Posteriormente, será feito uma análise.