CP Sinos finaliza registro de preço para manutenção do cerco eletrônico regional

Foto: Leonardo Boufler/ Prefeitura de Dois Irmãos

Região – As prefeituras integrantes do consórcio público CP Sinos já podem contratar serviço de manutenção de seu sistema de cerco eletrônico por meio do pregão realizado pelo consórcio CP Sinos e finalizado esta semana. Todos os pontos de monitoramento eletrônico instalados nas cidades consorciadas que participaram da ação regional iniciada em 2017 foram contemplados no processo que teve a DGT como empresa selecionada. Contratar por meio do consórcio foi a alternativa que a Amvars encontrou para ajudar as prefeituras detentoras dos equipamentos OCR a garantirem a manutenção do cerco implantado em 2019 e cujo prazo de garantia contratual já expirava na maioria das cidades.

A ata do pregão está disponível aos municípios do consórcio, sendo que o prazo de contrato para as prefeituras é de 48 meses. Além das câmeras, também foi feito registro de preço para manutenção das centrais de monitoramento e para locação de equipamentos. “Mesmo cidades que não tenham participado daquele projeto do cerco em 2019 poderão se beneficiar do pregão para locação de equipamentos e sua respectiva manutenção”, explica o presidente do CP Sinos Jerri Meneghetti. O registro de preços que tem validade de 12 meses, soma cerca de R$ 6,7 milhões em serviços, caso todo o quantitativo seja contratado pelas prefeituras consorciadas.
A própria aquisição dos equipamentos foi uma ação regional liderada pela Amvars que contratou projeto e atuou junto aos organismos públicos para liberação dos recursos oriundos de emendas parlamentares ao Governo do Estado, que fez a licitação. Antes de lançar o edital foi necessário um processo burocrático de cedência dos equipamentos aos respectivos municípios, ação também encabeçada pela Amvars. Imprevistos como a pandemia e o incêndio da sede da Secretaria de Segurança do Estado acabaram por atrasar o trâmite.

Integram o CP Sinos as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Nova Hartz.

Por Assessoria Amvars