Corte da 36ª edição da Festa das Rosas já conta com 15 candidatas aos títulos

Sapiranga – O concurso que elegerá a Rainha e as Princesas da 36ª edição da Festa das Rosas já está em andamento. Na noite da segunda-feira, 29, 13 das 15 meninas que participarão da seleção tiveram o primeiro encontro com a comissão que coordenará as atividades.

A prefeita Corinha Molling e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, participaram do encontro que ocorreu no Auditório Jacobina Maurer, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e que também contou com a presença de familiares das concorrentes.

“Imagino que todas vocês que estão nessa disputa estão vivendo um sonho”, destacou Corinha ao se dirigir as meninas. “Podem ter certeza que esse sonho de vocês nos ajuda muito quando são escolhidas e levam o nosso município através da corte para outras cidades”, completou a prefeita.

“Todas as meninas que estão concorrendo tem condições de representar muito bem a Festa das Rosas e a nossa Sapiranga”, citou Hanauer.

Além das mensagens de boas-vindas, as candidatas também receberam orientações gerais sobre o concurso. No próximo encontro, previsto para o dia 2 de maio, as concorrentes receberão o cronograma de atividades e participarão das primeiras ações práticas do concurso.

A disputa pela coroa terá oficinas e avaliações, além da grande final com desfile das candidatas que ocorrerá dia 8 de junho no Centro de Cultura Lucio Fleck.

Oficinas

Entre 2 de maio e 8 de junho, as candidatas participarão de oficinas organizadas especialmente para contribuir na preparação das meninas para o grande dia de festa da escolha. Serão atividades de postura, maquiagem, etiqueta, expressão oral, discurso e oratória, testes e dicas de vídeo e fotografia, expressão corporal e passarela, conhecimento sobre a história de Sapiranga, entre outros.

Concurso

A escolha ocorre em três etapas, decidindo-se através de uma série de avaliações. A primeira etapa, é a inscrição e homologação da candidatura que permite as candidatas a oportunidade de participação nas oficinas de preparação para o concurso; na segunda etapa as candidatas se apresentarão oficialmente aos jurados; e a terceira etapa consiste no evento de escolha da Corte da 36ª Festa das Rosas. O concurso é uma promoção da Prefeitura Municipal de Sapiranga.

As candidatas

Bianca Santos de Mello – 20 anos
Bruna Eduarda da Silva – 20 anos
Caroline Verônica da Costa – 17 anos
Diênifer Küchler – 21 anos
Eduarda dos Santos – 18 anos
Gabriéli Maria Regner – 19 anos
Joice Luana da Silva – 25 anos
Kauana da Encarnação – 22 anos
Kemily Ariane Oliveira de Lima – 18 anos
Luana da Silva Haack – 24 anos
Milena Taís Valandro da Silva – 21 anos
Mirian Vargas de Melo – 17 anos
Nicole Kimberly da Silveira – 19 anos
Romana Iara de Rosso da Silva – 18 anos
Samara de Moraes Mesadri – 19 anos

*Não compareceram ao encontro, as  candidatas Diênifer Küchler – 21 anos  e Joice Luana da Silva – 25 anos. 

Foto: PMS