Corsan reforça pedido para comunidade procurar atendimento pelos canais digitais

Em virtude da suspensão das atividades não essenciais, decretada pelo Governo do Estado, as unidades de saneamento da CORSAN não estão realizando atendimentos presenciais desde 1º de março. A medida segue até que o Governo do Estado modifique os parâmetros de restrições. A população precisa ficar atenta uma vez que, excepcionalmente nesse período, as faturas serão enviadas pelo correio e emitidas considerando a média de consumo.

Já a leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados. A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.

O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será realizado apenas pelas plataformas digitais – pela Central de Serviços e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo:

Solicitar 2ª via da fatura

· Solicitar cadastro de fatura por e-mail

· Solicitar certidão negativa de débito

· Solicitar demonstrativo da fatura em Braille

· Consultar extrato das últimas faturas

· Informar código do imóvel

· Consultar histórico de consumo/leituras

· Informar falta de água

· Consultar situação do abastecimento

· Informar vazamento de água na rua/calçada

· Informar vazamento de esgoto na rua/calçada

· Informar vazamento no quadro

· Informar vazamento de hidrante

· Informar hidrômetro com vazamento

· Solicitar conserto de chuveiro público

· Acompanhar solicitações

· Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública

· Solicitar encerramento de contrato

· Solicitar alteração de titularidade

Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:

· Solicitação de tarifa social/desconto social

· Suspensão a pedido do usuário

· Aferição de hidrômetro

· Aprovação/fiscalização projetos

· Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

· Comercialização de serviços (venda de água)

· Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan

· Solicitação de redução de valores por vazamento