Corsan qualifica atendimento para minimizar transtornos aos clientes

Sapiranga – A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que está qualificando seu sistema de atendimento telefônico em vários municípios gaúchos, como Campo Bom e Sapiranga. Com essa iniciativa, o contato telefônico dos usuários da Companhia para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços passa a ser feito exclusivamente com o Call Center.

O Call Center está disponível pelo número 0800 646 6444, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e proporciona número de protocolo e rastreamento das ligações, que ficam gravadas e podem ser solicitadas a qualquer momento. Além disso, é gratuito e acessível para telefones fixos ou móveis dentro do Rio Grande do Sul. Assim, todo o atendimento ao usuário fica registrado no sistema. Além do atendimento telefônico, o usuário dos serviços da Corsan dispõe de outros canais de relacionamento com o cliente: o App Corsan e a Central de Serviços.

Há também o atendimento online, disponível no site, quando acessado de um computador, clicando em Atendimento Online no canto inferior direito da tela. Alí é possível solicitar ou consultar os mesmos serviços disponíveis pelo Call Center. Esse canal também atende usuários de fora do estado e aqueles com deficiência auditiva.

Central de Serviços disponível no site da Corsan oferece várias facilidades aos clientes

Uma gama de serviços está disponível no site da Corsan (www.corsan.com.br) e oferece aos clientes diversas facilidades, tais como: emitir a segunda via da fatura, laudo de qualidade da água distribuída e certidão negativa de débito. Ainda é possível acompanhar o andamento das solicitações e verificar a situação do abastecimento (interrupções no fornecimento de água, programadas ou não); informar vazamento do hidrômetro ou quadro de água; cadastrar a fatura para envio por e-mail; e esclarecer dúvidas na seção Perguntas Frequentes.

Acesso fácil pelo app

O App Corsan possibilita um acesso facilitado de forma eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da Companhia. O aplicativo está disponível para usuários dos sistemas Android e iOs e conta com as seguintes funcionalidades: visualizar as faturas em aberto e o código de barras para pagamento das mesmas (inclusive aquelas cadastradas como débito em conta); visualizar a situação das últimas 12 faturas; verificar a situação do abastecimento; informar falta de água em seu imóvel; informar vazamentos de água ou esgoto; verificar o histórico de solicitações e protocolos; pesquisar os endereços das Unidades de Saneamento da Corsan.

Foto: Arquivo JR