Corsan finalizará obras na 25 de Julho

Previsão | Prefeitura deve realizar obras de recapeamento asfáltico em torno de 15 dias úteis 
Sapiranga – No final de janeiro deste ano, a Corsan, atendendo à solicitação da Prefeitura de Sapiranga, deu início às obras de substituição de redes de água e ramais domiciliares na rua 25 de Julho, no bairro Centenário. As substituições de rede foram solicitadas para que, após o término das obras, a Prefeitura pudesse fazer o capeamento asfáltico da rua, que receberá seu primeiro recapeamento após mais de 20 anos desde que foi asfaltada. 
Quando foram iniciadas, a previsão era de que as obras de substituições de redes fossem finalizadas em 60 dias. Porém, passados mais de três meses, a população aguarda a conclusão dos trabalhos, que dificultam o trânsito de veículos e pedestres na área. Na época, a Corsan previu os possíveis transtornos que as obras causariam e notificou que, apesar dos contratempos que os serviços causariam, elas teriam um efeito positivo para a comunidade, qualificando o sistema de abastecimento.
De acordo com Nelson Boniatti, gerente da unidade da Corsan de Sapiranga, a previsão era de que as obras de substituições de rede seriam finalizadas ainda nesta semana, para que a Prefeitura possa iniciar o recapeamento da via.
Assim que a Corsan entregar a obra à Prefeitura, a previsão de entrega do recapeamento asfáltico da 25 de Julho é de cerca de 15 dias úteis, a serem contados a partir do início dos trabalhos de recapeamento.
Corsan promete entregar obras de substituição de rede até o final desta semana
A previsão de conclusão das obras de subsituições de redes pela empresa contratada pela Corsan foi anunciada pelo gerente da unidade da Corsan de Sapiranga à prefeita Corinha Molling, em uma visita feita na quarta-feira, dia 13. Participou da reunião também o secretário de Planejamento Urbano de Sapiranga, Olavo Thiele, que aproveitou a ocasião para informar que, assim que as obras da Corsan forem concluídas, a Prefeitura estará acionando a empresa responsável pela colocação de asfalto na Rua 25 de Julho, para que deem início ao recapeamento.
Mais sobre as obras na 25 de Julho
A empresa responsável pelas obras de susbituições de redes é a CLS Garcia Construções LTDA. O trecho da via que receberá recapeamento asfáltico compreende um total de 1,2 quilômetros, entre a Avenida 20 de Setembro e a Rua Duque de Caxias.