Corsan e Nova Hartz assinam termo de cooperação para a água tratada

Nova Hartz – Esta semana, mais uma etapa burocrática para estabelecer o termo de cooperação e o protocolo de intenção entre o Município e a Corsan foi superada. Na segunda-feira (1º de julho), o prefeito Flavio Jost esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Porto Alegre, e assinou o convênio com o Estado. Com a publicação no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (3), o caminho estará livre para a Prefeitura assinar a concessão com a Corsan.

Ainda no encontro, Jost esclareceu alguns detalhes técnicos sobre o projeto de construção e implantação do reservatório que será responsável pelo abastecimento de água no município. O secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, William Rodrigues e o procurador do município, Felipe Ferreira também participaram do encontro com o diretor de expansão da Corsan, Julio Eloi Hofer, e profissionais da empresa pública.

Logo após mais esse importante passo para o Município, um dos vereadores que se manifestou na Câmara de Nova Hartz foi Juliano Borges Peres (Progressistas). “Vamos dar mais um passo para o desenvolvimento, pois água tratada é questão de saúde pública”, analisou o vereador.

A aprovação da concessão com Corsan foi aprovada em dezembro de 2018, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores. Desde então, a Prefeitura vem articulando com os diretores da estatal a assinatura desse termo de cooperação, e posteriormente, a assinatura da concessão, que possibilitará uma efetivação do planejamento para as futuras obras de implantação das redes de água e a construção do reservatório de 1 milhão de litros no Loteamento Brusius.

Prefeito comenta mais um passo

O prefeito Flavio Jost mostra a satisfação em Nova Hartz ter mais um projeto prestes a se consolidar. Em nota, Jost destaca a importância de firmar convênio para assinatura do contrato de concessão com a CORSAN. “Sendo esta uma das principais necessidades do município, estamos lutando incansavelmente para, o mais breve possível, termos o processo de abastecimento de água e, respectivamente, sua distribuição, concluído. Esta é uma grande conquista para Nova Hartz, e teremos um grande avanço no desenvolvimento e na saúde pública do município”.

Foto: Prefeitura de Nova Hartz