Corsan de Sapiranga tem novo gerente desde o início de setembro

É natural de Lagoa Vermelha o novo gerente da unidade de Sapiranga da Corsan. Desde o dia 5 de setembro, Sandro Reolon Zanella está a frente da unidade sapiranguense responsável por abastecer mais de 27 mil economias.

A experiência é um ponto que conta a favor de Sandro, que possui 28 anos de trabalho junto à Corsan. Antes de assumir como gerente em Sapiranga, teve experiência à frente das unidades de Sananduva, Tenente Portela, Palmitinho e Esteio, além de ter exercido a função de superintendente de suprimentos de toda a companhia. “Sou morador de Campo Bom e quando o presidente pediu para eu voltar a gerenciar uma unidade, fiz o pedido para ficar na região e fui designado para atuar aqui em Sapiranga”, explica Sandro.

Completando um mês à frente da Corsan sapiranguense, o novo gerente trabalha, neste primeiro momento, fazendo um diagnóstico do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto. “Já fizemos algumas conclusões sobre o sistema e também já fizemos os primeiros contatos junto ao Poder Público Municipal para detalhar as futuras ações”, sublinhou Zanella.

Novidades no atendimento

Algumas mudanças já foram implementadas pelo novo gestor em benefício da comunidade. “Uma das mudanças que implementamos foi no atendimento ao público da unidade, que agora não fecha mais no período do meio-dia. Apesar de não ter um grande movimento, é importante que as pessoas possam ter acesso ao atendimento nesse horário”, pontua o gerente. Outra novidade no atendimento ao público é explicada por Sandro. “A partir de agora, todo o cliente vai receber um retorno de sua demanda levada para atendimento. Seja uma reclamação, uma busca por ressarcimento ou outra situação, independente se for procedente ou não, a pessoa vai receber o retorno da solicitação”, descreve. “É importante que esse retorno seja repassado para que a pessoa tenha o entendimento a respeito da sua solicitação”, completou o gerente.

Esgoto e poços artesianos

Atualmente, Sapiranga conta com apenas 7,22% de tratamento de esgoto e a ampliação desse serviço também é um desafio para o novo gerente da Corsan. “Já fizemos um primeiro diagnóstico dos locais que podem receber essa ampliação, mas o assunto é algo que envolve outros fatores e também precisa seguir as previsões do plano diretor do município”, explica Sandro. “Ainda temos bairros sem abastecimento de água pela Corsan, então primeiro nós precisamos melhorar esse sistema, ajustar ele para depois iniciar a coleta e tratamento do esgoto”, acrescenta. O tratamento de esgoto para pessoas que utilizam o sistema de poços artesianos também está entre as preocupações de Zanella. “Verificamos que tem muitas pessoas que utilizam poços artesianos e nesse caso dos poços em relação ao tratamento de esgoto, nós estaríamos prestando um serviço que não estamos cobrando ao implementar a rede de tratamento de esgoto. É algo que também precisa ser analisado”, finalizou Sandro.

Em novembro, inicia o “Corsan nos Bairros”

Outra novidade que a comunidade irá perceber nos próximos dias é uma nova ação da companhia junto à comunidade. “Vamos implementar o ‘Corsan nos Bairros’. No dia em que ocorrer essa ação, levaremos toda a nossa equipe para um bairro definido e lá vamos atender a comunidade. Assim que a pessoa fizer a solicitação, ela imediatamente já vai ser atendida pela nossa equipe”, relata Sandro. A primeira edição do “Corsan nos Bairros” deve ocorrer em novembro em local ainda a ser definido.