Corsan amplia ações de cobrança de faturas atrasadas

Região – A partir dos próximos dias, a Corsan começa a trabalhar com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes há mais de 45 dias.

 

A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios (confira relação abaixo). Com a contratação desse serviço complementar, os funcionários da Companhia poderão se dedicar à execução de serviços mais complexos e especializados. A Corsan fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento próprios da Companhia.
A religação, como sempre, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.
Entenda como vai funcionar:
– Sob responsabilidade da Corsan: clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes.
– A cargo da empresa contratada: poderá ser feita cobrança via call center, SMS, WhatsApp e/ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água.
A equipe vai trabalhar devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Corsan e a frase “A serviço da Corsan”. Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas. No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado.
Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais e relacionamento. Confira:
– Pagamento ou parcelamento com cartão de crédito: App, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site www.corsan.com.br, WhatsApp Corsan (51 9704-6644) e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima;
– Pagamento com cartão de débito: totens de autoatendimento e Unidades de Saneamento;
– Parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto: call center (08006466444, Unidade de Atendimento Virtual no site www.corsan.com.br, App, videochamada e Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou App;
– Em todos os canais acima citados é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento.

Confira os municípios onde vai atuar a contratada

1. Alegrete
2. Alvorada
3. Arroio do Sal
4. Balneário Pinhal
5. Bento Gonçalves
6. Caçapava do Sul
7. Cachoeirinha
8. Camaquã
9. Campo Bom
10. Canela
11. Canguçu
12. Canoas
13. Capão da Canoa
14. Capão do Leão
15. Charqueadas
16. Cidreira
17. Dom Pedrito
18. Eldorado do Sul
19. Estância Velha
20. Esteio
21. Estrela
22. Farroupilha
23. Gramado
24. Gravataí
25. Guaíba
26. Igrejinha
27. Imbé
28. Itaqui
29. Jaguarão
30. Lajeado
31. Montenegro
32. Osório
33. Parobé
34. Quarai
35. Rio Grande
36. Rosário do Sul
37. Santa Vitória do Palmar
38. Santiago
39. Santo Antônio da Patrulha
40. São Borja
41. São Lourenço do Sul
42. Sapiranga
43. Sapucaia do Sul
44. Taquara
45. Taquari
46. Torres
47. Tramandaí
48. Viamão
49. Xangri-Lá