Corrente solidária para homem de 22 anos mobiliza a comunidade sapiranguense

Sapiranga – Uma corrente solidária está mobilizando a comunidade sapiranguense nas últimas semanas. A família de Alifer Eduardo Amaral dos Santos possui um único objetivo: oferecer uma qualidade de vida melhor  para ele.

 

O sapiranguense Alifer dos Santos, de 22 anos, nasceu com paralisia cerebral devido a doença rubéola que sua mãe, Cleonice Amaral, teve durante a gestação.
A impossibilidade de se comunicar e caminhar, faz com que a mãe dedique todas as horas do seu dia ao primogênito. “Cuido dele sozinha. Tenho mais dois filhos […] não posso trabalhar fora pois não tenho alguém que fique com ele pra mim, meu esposo trabalha sozinho para manter a casa”, comenta Cleonice.
Devido as necessidades do filho após inúmeras internações durante a vida e as mais recentes, causadas por uma broncoaspiração que o levou ao uso de sonda nasal, uma corrente solidária foi criada para oferecer mais conforto para Alifer em um quarto adequado. “Ele precisa ter um quarto pra ele com ar-condicionado, aparelho de medir saturação, pressão, aspirador de secreção e cama hospitalar”, finaliza a mãe.

A campanha

Cleonice está planejando aumentar a casa para oferecer melhor qualidade de vida ao filho e, por isso, uma vakinha online foi criada: www.vakinha.com.br/3631135.
É possível ajudar também através do Pix: CPF – 01290378002 (Cleonice dos Santos Amaral) ou também com materiais de construção, exemplo de pregos, forro de PVC, madeira eucalipto, telhas, etc. Para combinar um local de entrega ou obter mais informações, é possível entrar em contato com a mãe de Alifer, através do celular (51) 99767-6269.