Corrente solidária em Araricá ajuda família que perdeu casa

Araricá – Logo após um incêndio destruir a residência da dona de casa, Jucélia Pimentel Zandoná, 33 anos, na Rua Rodolfo Breyer, no bairro Integração, moradores fizeram uma corrente solidária e repassaram uma série de doações para a família afetada pelo incêndio.

Logo após que um vídeo do vereador, Oséas Garcia, pedindo ajuda para a família começou a circular, a solidariedade foi tamanha que diversos itens foram obtidos graças a convocação feita na internet. A Assistência Social da Prefeitura de Araricá também prestou auxílio para a família, destinando diversos materiais.

No dia do incêndio, Jucélia saiu da sua casa e foi até uma vizinha buscar água. “Estávamos morando na casa há sete meses. Foi tudo tão rápido que ainda não encontramos explicação para o que aconteceu. Na casa morava eu, meus dois filhos – um de 1 ano e outro de 10 anos -, meu esposo e minha mãe, de 65 anos. Por volta das 19h48, quando eu estava voltando, percebi o fogo. Vários pessoas ajudaram”, relembra Jucélia.

“Eu havia alugado a minha casa, que fica na Leopoldo Baum, para uma outra família. Mas, agora, com esse incêndio, vamos voltar para a casa. Até explicamos a situação para as pessoas. Mas, foi uma coisa que aconteceu. Tudo que recebi de doação foi uma benção de Deus. Logo após o incêndio, uma vizinha minha se solidarizou e me deu três fraldas descartáveis para o meu bebê. Ainda ela me deu um bico também. Outra senhora me deu um pão e uma cuca. Foi muito difícil, mas não imaginávamos como as pessoas são boas e caridosas. Ganhamos calçados, roupas, móveis”, agradece emocionada Jucélia.

Itens que foram doados

– 4 geladeira
– 4 sofás
– 4 mesas
– 4 colchões e cama box
– 4 colchão
– 10 cadeiras
– 4 roupeiros
– 1 microondas
– 1 berço com colchão
– 1 ventilador
– 2 aéreo
– 1 raque
– 1 pia
– 2 bacia de pia
– 2 botijão de gás
– 3 TV
– 1 máquina de lavar roupa
– 1 estante
– 6 fogões
– 1 escrivaninha
– Panelas
– Formas
– Talheres
– Roupas de cama mesa e banho
– Alimentos
– Roupas e calçados
– Brinquedos pras crianças
– Pouco mais de R$ 600,00 em dinheiro

Texto: Deivis Luz

Foto: Arquivo JR