Corinha volta de Brasília, aguarda resultado de teste do coronavírus e diz: “questão de responsabilidade”

Corinha Molling - Arquivo/JR

Sapiranga – A prefeita da cidade, Corinha Molling, e a secretária de Educação do município, Claudia Kichler, estão despachando de suas residências neste início de semana. Ambas voltaram de agenda extensa em Brasília no último domingo (15), onde estiveram articulando recursos para Sapiranga.

Corinha atendeu a reportagem do Repercussão na noite desta terça-feira (17) e informou que decidiu por fazer o exame teste do coronavírus, tendo em vista a agenda na capital federal, contato com diversas pessoas e os aeroportos frequentados na viagem de volta. “Eu estou bem de saúde. Não tenho nenhum sintoma, mas preferi adotar a prudência. Pelo cargo que ocupo, preciso dar o exemplo. Equipe da secretaria municipal da Saúde esteve na minha residência ontem (segunda-feira) para coletar material necessário para o exame. Da mesma forma, indiquei que isso fosse feito na secretária Claudia também, que prontamente se mostrou aberta”, frisou Corinha.

Corinha avalia cancelamento das aulas na rede municipal

Na conversa com o Repercussão, Corinha se mostrou preocupada com o avanço do coronavírus e a questão da educação municipal. “Inevitavelmente teremos que cancelar as aulas nos próximos dias. Estamos avaliando isso, pois nos preocupamos com a saúde das crianças, mas também nos preocupamos com a situação de pais que trabalham em empresas e não terão com quem deixar as crianças. É um quebra-cabeças e estamos tentando encontrar algo para minimizar no quanto pudermos o impacto do momento”, frisou Corinha.