Corinha se filia ao União Brasil e deve ser candidata à Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – E as peças do tabuleiro eleitoral começam a se movimentar no município para a eleição 2024. A ex-prefeita, Corinha Molling, que governou a cidade por dois mandatos consecutivos, confirmou ao Grupo Repercussão a sua filiação ao União Brasil, que tem entre as principais lideranças do Rio Grande do Sul o atual deputado federal, Luiz Carlos Busato. Com o movimento desta segunda-feira (14), Corinha encerra quase 30 anos de história dentro do Progressistas. “Chego ao União Brasil para estruturar o partido mirando a próxima eleição”, declarou Corinha.

DETALHES DA CHEGADA AO UNIÃO BRASIL

Corinha revelou que o diálogo com o União Brasil vinha de mais tempo. “Em 2022, o deputado Busato me procurou e sugeriu que eu concorresse a deputada federal. Mas, o Progressistas, decidiu apostar em uma outra candidata mulher ao cargo de deputada federal. Me senti muito desvalorizada e esses detalhes foram pesando”, disse Corinha.

 

Nessa segunda-feira (14), Corinha foi oficializada no União Brasil com a presença do deputado Busato e de secretário do governo Eduardo Leite. “Me senti muito bem acolhida. Minha intenção é fundar o União Brasil em Sapiranga. Somos fortes e estamos conquistando mais lideranças. Queremos formar uma bela direção e a eleição de 2024 é consequência de costuras políticas. Depende do que vamos conversar. Com certeza miro mais além (futura eleição de deputada federal, em 2026). Obviamente, vamos disputar a eleição municipal de 2024. Eu tenho carisma, simpatia e minha humildade conta muito. Eu ainda sou aquela menina que andava descalça na rua do DAER, não perdi essa essência”, concluiu Corinha Molling.