Corinha entrega casas na Nova São Paulo

Habitação popular | Dois anos após dar início às obras, Prefeitura entrega 101 casas populares para famílias

Sapiranga – Tema amplamente abordado no Jornal Repercussão, as casas do Loteamento Popular Nova São Paulo, no bairro São Jacó, foram entregues esta semana pela Prefeitura. 101 famílias receberam as chaves das casas de 42 m² com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, construídas em perfis de PVC com concreto.

As moradias ficam em uma área nobre do Município, especialmente, por ter vista privilegiada para o Morro Ferrabraz. O loteamento – construído através de recursos federais pelo Programa Minha Casa Minha Vida – conta com infraestrutura urbanística completa. Outro diferencial é o sistema de aquecimento solar existente nas moradias. A Prefeitura explica que o sistema servirá de base para outros três loteamentos no Município.

Nova realidade para morador da São Paulo

Jeferson Batista, 21 anos, morava em uma área acidentada na própria Vila São Paulo. “Fiquei por dois anos em uma casa de aluguel. A casa é 100%. A Prefeitura pensou em tudo. Sempre morei na casa cedida pelo meu pai. Agora, morar sozinho dá mais autonomia”, reconhece.

Famílias valorizam imóvel

Quem foi contemplado a receber uma das 101 casas da Nova São Paulo não pagará nenhum centavo aos governos municipal e federal. “É uma benção de Deus. Vamos morar em um lugar confortável”, reconhece Izaura Maira de Souza Fiori, 39 anos. “Morava com meu marido e dois filhos adolescentes em uma área de risco na Rua Buricá. É uma casa muito bem feita”, valoriza Jurema de Vargas Rodrigues, 49 anos.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664