Corações aquecidos

Campanha do Agasalho – Municípios organizam campanhas e espalham caixas coletoras em escolas e prédios públicos
Região – Com a proximidade do frio intenso que permeia o RS, em diversos municípios está sendo lançada a Campanha do Agasalho, organizada anualmente pelas Assistências e Serviços de Ação Social de cada cidade. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas, calçados e alimentos para realizar doações a entidades e pessoas carentes.
Em nossa região não é diferente. Entidades e a população estão mobilizadas nessa campanha filantrópica, visando ajudar a classe menos favorecida.
O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação do município de Campo Bom, Francisco dos Santos Silva, lembra que todos podem colaborar. “Ninguém é tão pobre que não possa ajudar.” Ele ressaltou a importância do comprometimento ao doar apenas agasalhos em boas condições de uso.
Pontos de coleta:
*Em Campo Bom, o foco é oferecer abrigo, realizar coletas em todas as escolas municipais, postos de saúde e alguns condomínios e estabelecimentos.
*Em Araricá, a Secretaria de Ação Social e as escolas são os principais pontos de coletas. Podem ser doadas roupas, calçados e cobertores.
*Em Sapiranga, a Campanha será lançada no Dia do Desafio nesta quarta (29). As caixas estarão nas escolas, postos de saúde e demais prédios públicos. Estabelecimentos que desejarem ter pontos de coleta podem solicitar através do telefone 3959-1025.
*Nova Hartz ainda não lançou a Campanha de 2013.