Copa Repercussão na Escola faz sucesso e se consolida e é exemplo de inclusão através do esporte

Um projeto esportivo-pedagógico desenvolvido pelo Jornal Repercussão e de maior credibilidade junto aos pais e a comunidade escolar é a Copa Repercussão na Escola, que faz parte integrante do projeto Repercussão na Escola, contratado no início de cada ano pelas Prefeituras de Araricá, Nova Hartz e Sapiranga.

Em 2017, ocorreu a segunda edição da Copa, envolvendo centenas de alunos de escolas das redes municipais de ensino das três cidades.

Foram envolvidos nos jogos de futsal, nas modalidades masculina e feminina, mais de 500 estudantes, em partidas realizadas nos ginásios municipais das Prefeituras.

A Copa é uma importante ferramenta de socialização entre as crianças e adolescentes, pois fortalece o espírito colaborativo entre os jovens, reforça a necessidade da união e ainda promove o bem-estar das crianças, que ganham a oportunidade de participar de uma disputa sadia, reunindo os amigos que frequentam outras escolas.

“O retorno que temos por parte dos alunos, pais e das secretarias de Educação é excelente. Todos nos dizem que a forma com que a competição é conduzida, desde as inscrições, é muito transparente e dando oportunidades para todos”, cita Felipe Laux, diretor comercial do Repercussão.

Apoiadores da Copa

Em 2015, na primeira edição da Copa Repercussão na Escola, realizada em Nova Hartz e Araricá, a Farmácias Bom Lar apoiou o evento. Já na edição de 2017, a Clip Na Graça foi a patrocinadora master da programação. Além disso, são apoiadoras das edições da Copa as Secretarias Municipais de Educação dos municípios envolvidos e as Secretarias da Saúde.