Copa Repercussão na Escola de Futsal Clip/Sicoob MaxiCrédito conhece campeões em Nova Hartz

Torcida da equipe feminina da escola Imigrante vibrou a cada lance e fez festa com o apito final, sagrando as meninas como campeãs (Foto: Melissa Costa)

Nova Hartz/Sapiranga – Foi uma manhã de muita disputa, vibração a cada gol e de comemoração ao título. Sábado (29), no Ginásio Municipal Emílio Pilger, em Nova Hartz, aconteceu a disputa das finais no masculino e feminino da Copa Repercussão na Escola de Futsal Clip/Sicoob MaxiCrédito. Antes dos jogos decisivos, ocorreu a etapa classificatória feminina. Na sequência, as semifinais e as grandes finais.

No masculino, o título ficou com a escola Maria Almerinda, enquanto o segundo lugar com a Pastor Wartenberg e terceiro com É Os Guri, da escola Primavera. No feminino, As Gurias do Fut, da escola Imigrante, foram as campeãs. O segundo lugar ficou com a Maria Almerinda e terceiro com Luzes do Bernardo, da escola Bernardo Lemke. A Copa Repercussão na Escola reuniu cerca de 100 estudantes de 5º e 6º anos das seguintes escolas municipais: Emef Primavera, Emef Bernardo Lemke, Emef Pastor Wartenberg, Emef Imigrante e Emef Maria Almerinda.

A Copa tem patrocínio master de Clip e Sicoob MaxiCrédito. No Vale do Sinos, os patrocinadores prata são Eagle Idiomas, Corretor de Imóveis Clóvis Bernardes, Celetec Elétrica, Materiais Elétricos e Hidráulicos, Padaria Maravilha, Speed Flex Ind. e Com. de Rótulos e Etiquetas, Hand Sport, Tec Mil Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Instituto Mix de Profissões de Sapiranga, Água Base Águas Minerais, Rocam Monitoramento 24 Horas e Construção e Arte.

“Contribui na formação das crianças”

Os jogos finais foram acompanhados pelo prefeito Flavio Jost, que também auxiliou na entrega das premiações. O primeiro lugar recebeu medalhas, troféu e as equipes irão ao cinema, com entrada, pipoca e refrigerante pagos. Já o 2º e 3º lugares, receberam medalhas. O prefeito valorizou o trabalho do Repercussão, em parceria com a prefeitura. “Sem dúvidas é uma satisfação, um prazer poder estar aqui de novo, depois de alguns anos afastados por causa da pandemia. Esse trabalho que o Repercussão tem feito na cidade, a nível de esporte, como também na participação nos colégios, hoje distribuindo seus jornais, isso é salutar e contribui muito para a formação dessas crianças”, destacou o chefe do Executivo, parabenizando, ainda, todas as escolas e alunos envolvidos.

“Projeto que dá certo”

Assim como o prefeito Jost, a secretária de Educação, Veronice Zandoná, também é apoiadora do projeto em parceria entre o Grupo Repercussão e a prefeitura. “Estamos em mais uma Copa Repercussão, agora com a final. O envolvimento das famílias neste sábado me surpreendeu, fiquei bem feliz de ver o ginásio cheio de pais, adolescentes, alunos e muitos professores. Isso só prova que realmente é muito importante essa parceria, é um projeto que dá certo, que envolve as escolas, que traz possibilidades de conhecimento aos alunos, é um projeto que tem o meu voto e meu apoio com certeza”, disse a secretária, enquanto acompanhava as partidas.

Em Sapiranga, finais acontecem neste sábado; todos são convidados

Outra cidade que aguarda ansiosamente pelas finais da Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Sicoob MaxiCrédito é Sapiranga. No município, a competição teve início no dia 1º de outubro e reúne centenas de estudantes.

Durante todo mês de outubro, as etapas classificatórias foram disputadas pelas turmas de 6º ano nas categorias masculino e feminino pelas escolas Waldemar Carlos Jaeger, 1º de Maio, Ayrton Senna, Maria Ruth Raymundo, Rubaldo Emílio Saenger, 28 de Fevereiro, La Salle, Anita Lydia Wingert, Érico Veríssimo, Dr. Décio Gomes Pereira, Pastor Rodolfo Saenger e São Carlos.

A final está prevista para o dia 5 de novembro e também será transmitida ao vivo pelos canais digitais do Repercussão.