Cooperativa Sicredi completa um ano em Sapiranga

Evento de Inauguração do Sicredi em maio de 2019 Foto: Arquivo do Jornal Repercussão

Por Caroline Waschburger

Sapiranga – Em um ano de Sicredi em Sapiranga, a cooperativa já coleciona conquistas. “Ao abrir uma conta conosco, você não é apenas mais um número. Você se torna sócio, terá um atendimento personalizado focado nas suas necessidades, contará com uma consultoria financeira especializada e estará apoiando o desenvolvimento econômico e social do seu município”, diz o gerente Eduardo Glaeser.

Quando foi inaugurada, em 28 de maio de 2019, cerca de 500 associados já estavam fazendo suas operações com a cooperativa. No início, eram apenas 3 colaboradores, e hoje já somam 10 colaboradores efetivos e 3 terceirizados. O Sicredi oferece todos os produtos e serviços bancários com objetivo de oferecer soluções financeiras que agreguem renda aos seus associados. “Nosso relacionamento com os associados se dá através de visitas onde buscamos conhecer de perto os nossos associados, sua realidade e suas reais necessidades. Através do relacionamento, o associado consegue baixar ou até mesmo zerar as suas tarifas bancárias conosco”, compartilha Eduardo.

“Nosso objetivo é promover o sucesso financeiro dos associados”

Glaeser também comenta sobre o período atual: “Nossa economia sempre teve altos e baixos e temos que extrair os aprendizados que essas crises trazem. Historicamente o Sicredi sempre cresceu acima da média nas crises e acredito que esse fato se deve à nossa atuação muito próxima aos associados.”

O “carro chefe” do Sicredi

O gerente destaca os principais serviços da empresa: “Nosso carro chefe no crédito é o financiamento de energia fotovoltaica, nossos prazos e as nossas taxas são realmente diferenciados e muitos associados já se beneficiaram do produto. Nossas aplicações financeiras são muito diferenciadas, com taxas atrativas e o mais importante é que os recursos que captamos em Sapiranga, são reinvestidos aqui mesmo em Sapiranga na forma de empréstimos e auxiliam a desenvolver a economia local”.