Convênio da Prefeitura com o Hospital Sapiranga é renovado para mais 10 meses

Sapiranga – O Hospital Sapiranga é uma entidade privada, de caráter filantrópico, sendo referência para convênios e privados para toda a região, e para o Sistema Único de Saúde – SUS aos municípios de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz. Os atendimentos realizados gratuitamente precisam ser custeados através de repasses, e o contrato com a Prefeitura tem como objetivo complementar a tabela SUS.

 

 

Anualmente, o convênio da Prefeitura com o Hospital Sapiranga vem sendo renovado. A parceria viabiliza milhares de atendimentos e o suporte em saúde para toda a população. A renovação deste contrato, com vigência de 10 meses, aconteceu no final de fevereiro. Os recursos ultrapassam os R$ 3 milhões e são repassados mensalmente ao hospital, mediante a comprovação dos atendimentos e também controle adequado de cada item. Por exemplo, o contrato prevê a realização de 84 cirurgias eletivas no mês, como vasectomia, safenectomia, entre outras. Também está prevista a realização de 1.200 exames laboratorias e 1.500 exames de radiologia, número este que aumentou neste contrato de 2022. O principal item, que faz toda a diferença no bem-estar da população, é o do atendimento médico 24 horas para as situações de intercorrências. O convênio garante o atendimento de, pelo menos, um médico clínico, um pediatra e um obstetra de plantão para emergências.

A secretária de Saúde de Sapiranga, Janete Hess, reforça a importância da parceria. “O convênio é muito importante para o atendimento aos munícipes, pois disponibiliza diversos serviços como atendimentos de urgência e emergência, às gestantes em sala de parto, cirurgias em caráter de urgência e eletivas, atendimento em UTI tanto Neonatal quanto Adulto, assim como são ofertados exames de raio-x. São investidos, mensalmente, R$ 341 mil neste convênio, como complemento à Tabela SUS, garantindo atendimento e facilitando o acesso à saúde e reforçando o compromisso da secretaria com a saúde da população sapiranguense”.