Consulta Pública quer contribuição da comunidade sobre revisão dos limites da ARIE do Morro Ferrabraz

Sapiranga – Ocorre em Sapiranga, entre 23 e 29 de março, uma importante consulta pública. A sociedade civil do município poderá opinar sobre a proposta de revisão dos limites da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, a realização deste processo visa garantir à população e aos segmentos representativos da sociedade, a possibilidade de contribuir diretamente com sugestões sobre a alteração dos limites da Unidade de Conservação. A ARIE do Morro Ferrabraz foi criada em 2016, através da Lei Municipal nº 5900/2016.

A proposta de revisão é realocar os limites da Unidade, visando limites de vias públicas, limites de propriedades e questões ambientais. “Queremos que a comunidade dê a sua opinião sobre a proposta de revisão da ARIE do Morro Ferrabraz, possibilitando um trabalho conjunto do setor público com a sociedade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Ederson André Klein.

Todas as sugestões serão consideradas no processo de revisão dos limites da ARIE e poderão auxiliar na construção da proposta final. Todas as opiniões e sugestões serão anexadas ao processo administrativo da Prefeitura sobre o assunto.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura