Consulado Gremista de Sapiranga leva crianças para assistir Grêmio e Goiás

Sapiranga – A iniciativa do Consulado Gremista de Sapiranga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), levou 24 alunos da rede pública municipal, com idades entre 7 e 11 anos, e quatro professores para assistirem ao jogo entre Grêmio e Goiás, no último domingo, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de campo o time deu show e comemorou seus 116 anos de glórias, enquanto fora dele, nas arquibancadas, as crianças acompanhavam o jogo – de forma gratuita – muitas delas, pela primeira vez. Segundo o Cônsul Gremista de Sapiranga, Diego Lima, a iniciativa surgiu em janeiro deste ano, e visava oportunizar aos alunos uma experiência motivadora através dos estudos.

Os alunos que obtivessem as melhores notas escolares até o trimestre que antecedesse a premiação, ganhariam um passeio para assistir uma partida de futebol do Grêmio, incluindo ingressos, transporte e alimentação para os 28 integrantes para a data do evento. Os alunos que receberam a premiação integram as escolas Rubaldo Emílio Saenger e Oscar Felix da Silva.

Objetivo é incentivar o estudo

Segundo o Cônsul Gremista de Sapiranga, Diego Lima, o Consulado Gremista de Sapiranga, que é constituído por um grupo de amigos voluntários, moradores da cidade, engajados em causas de cunho social, apaixonados por futebol e a fim de exaltar a Instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, propõe-se a promover esta ação que tem por objetivo incentivar a educação em forma de premiação ao bom rendimento escolar, colaborando, mesmo que de uma forma discreta, com um futuro melhor para nossas crianças.

Próximo ao Natal de 2018, o Consulado Gremista de Sapiranga promoveu uma grande ação social no 2º Natal Solidário.

Na oportunidade, foram atendidas aproximadamente 300 crianças e foram servidos 700 cachorros-quentes às crianças, que também receberam kits de guloseimas e brinquedos. A ação teve o apoio do Clube Atlético Cairú.

“Quero agradecer a todos os gremistas que contribuíram para esse evento, desde a presença em nosso grande jantar, onde investimos parte dos recursos de saldo, aos amigos que doaram alimentos ou dinheiro e aqueles que colocaram à mão na massa”, destaca o cônsul Diego Lima.