Construção de passagem sobre arroio é iniciada em Nova Hartz

 Nova Hartz – A Prefeitura acompanha o início das obras que possibilitarão a construção de uma nova passagem de automóveis, caminhões, ônibus e demais veículos sobre um córrego, na rua Linea Maria Gewher, estrada que liga os bairros Progresso, Campo Pinheiro e Campo Vicente. A intervenção é liderada por um empresário de Campo Bom que está construindo um grande complexo de lazer, hoteleiro e esportivo naquela localidade. E, a contrapartida do município, será a de pagar os custos de materiais, como pedra rachão e a máquina compactadora do solo, conforme o avanço das obras.

Nesta primeira quinzena de janeiro, equipes efetuaram o corte e limpeza da vegetação existente nas margens do córrego. Além disso, por parte do empreendedor, foi iniciado os levantamentos topográficos, essenciais para a implantação das futuras galerias e novo alinhamento da rua Linea Maria Gewher.

O prefeito de Nova Hartz, Flavio Jost, valorizou esta ação público-privada. “Essa parceria é um dos pontos altos do nosso governo. Conquistamos credibilidade através do esforço do nosso grupo de trabalho. Essa intervenção, sem dúvidas, é a solução de um problema que já existia há muito tempo, e conseguiremos resolver. Este empresário irá beneficiar o município com a ponte e a Administração fará o trabalho de terraplanagem também com auxílio de parte dele. Esse está sendo o diferencial do nosso governo”, pondera Jost, ressaltando ainda que através do crédito obtido com fornecedores e o empresariado, muito ainda será feito nos próximos quatro anos.

Máquina trabalha no local

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz, William Rodrigues da Silva, esclareceu que o empreendimento dará grande destaque ao município. “Com certeza, colocará o nosso município no mapa turístico do Estado. É uma região importante onde circulam ônibus da Citral e caminhões de empresas de logística e do setor alimentício”, cita William.