Consórcio oferece opções para facilitar aquisição de bens

Diferencial | A HS Consórcios se destaca pelas opções de pagamentos de parcelas

Quando o assunto é economia, não há outra questão a ser discutida que não a crise que nosso país – em especial, o estado do Rio Grande do Sul – enfrenta. Porém, há diversos setores nos quais a tal “crise” não tem efeitos, ou, quando tem, são efeitos positivos. Um exemplo é o setor de consórcios, que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, com vendas que crescem de ano a ano.

Um dos motivos para esse crescimento é justamente a restrição de crédito nos bancos. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios/ABAC, o crescimento deste ano é de 46,5% nas cotas imobiliárias e 20,3% em consórcios de veículos leves, na comparação com o ano passado. Por ser uma forma econômica dos clientes comprarem, o consórcio se torna atraente, já que não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração, que varia de acordo com a administradora em que for feito o negócio. Nas linhas de crédito tradicionais, o produto pode ser adquirido imediatamente, mas o cliente terá uma parcela consideravelmente maior e, por consequência, maior comprometimento da renda.

Uma das empresas de maior destaque do setor é a HS Consórcios, que foi fundada em dezembro de 1993 e está atualmente entre as quatro maiores administradoras independentes do país. A HS trabalha com vendas de cartas de crédito para imóveis, veículos e grupos de eletrodomésticos. Ueslei de Oliveira, 22 anos, vendedor da HS Consórcios de Campo Bom (localizada na Avenida Adriano Dias, 460, bairro Centro), obteve resultados que comprovam que o mercado, para as empresas de consórcios, não poderia estar melhor. “Atingi a marca de campeão em vendas em 2014. Foi R$ 1 milhão em vendas de créditos em um mês. Neste ano, já atingi a marca de R$ 2 milhões vendidos em um único mês, então isso mostra que esse é um setor que foge da crise, que só cresce”, avalia o vendedor. Ele aproveita para divulgar uma promoção que está ocorrendo na empresa. “O cliente que adquirir um consórcio imobiliário com valores a partir de 150 mil reais, estará ganhando uma janta com acompanhante”, informa Ueslei.

Metade da parcela

Um dos diferenciais das condições oferecidas pela HS Consórcios é a possibilidade do cliente efetuar o pagamento de metade da parcela. Para todos os segmentos que a administradora atua, o comprador pode optar em pagar parcela cheia ou a metade, em um período que for conveniente. No caso dos imóveis, por exemplo, quando contemplado, o consorciado tem a possiblidade de escolher entre continuar pagando a metade da parcela e adquirir o valor da carta de crédito equivalente às prestações pagas, voltar à parcela cheia e abater a diferença do valor total da carta de crédito ou, ainda, manter o plano, com a diferença diluída no restante das parcelas.

Crédito da foto: HS Consórcios