Consórcio é opção segura para quem deseja comprar veículo

Diferenciais | HS oferece condição de pagamento de meia parcela até contemplação

Região – Com o aumento das taxas bancárias cobradas nos financiamentos de veículos, o consórcio volta a ser opção atrativa no mercado de veículos novos. A vantagem é que essa modalidade é uma poupança programada que não inflaciona por não depender da ficha cadastral do consumidor.

Para quem não pode fechar o negócio à vista e não tem pressa em adquirir o carro novo, os especialistas apontam o consórcio como a melhor opção. Porém, a desvantagem do consórcio é não saber quando será sorteado, ou seja, quando poderá comprar o veículo. “O consórcio é sempre uma opção boa, recomendável para o consumidor que não tem pressa em tirar o carro. É uma opção mais racional, pelo custo menor. Principalmente quando os juros aumentam, os prazos diminuem e a rigidez de crédito é maior, o consórcio se torna ferramenta mais atrativa”, afirma o presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Luiz Montenegro.

Em Sapiranga, a Paulets Consórcios (revendedora da HS Consórcios), é uma das casas especializadas no segmento. O grande diferencial da empresa é a possibilidade do cliente pagar meia parcela até a contemplação por sorteio. Outro aspecto positivo é a taxa de administração (0,15%) cobrado do cliente mensalmente. Esse diferencial tornou a HS Consórcio líder do seu segmento, com crescimento de 42,63% em 2016 na venda de consórcios no Rio Grande do Sul.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664