Consepro quer resgatar a sua história

Sapiranga – Nos últimos anos, o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) tem atuado fortemente na criação de uma rede colaborativa entre empresários, entidades e instituições para fortalecer a área da segurança no município. Com uma gestão séria, comprometida e responsável, o Consepro de Sapiranga conseguiu, em conjunto com a Administração Pública, Brigada Militar e a Polícia Civil, virar o jogo contra o crime organizado. Através de uma articulação afinada com as polícias foi possível possibilitar condições estruturais e materiais para o bom desenvolvimento do trabalho policial nos últimos 30 anos. Mas, assim como na vida, a entidade viveu momentos mais ativos e intensos do que outros.

Frente à sociedade, a contribuição do Consepro para o grande público aparece, especialmente, quando ganha os holofotes da imprensa. Porém o trabalho dos integrantes é diário, intenso e de uma dedicação singular.

E para recontar a bonita história do Consepro de Sapiranga é que a atual direção, com o apoio da Agência G3, também de Sapiranga, iniciou uma campanha para resgatar diversos documentos, fotos e materiais que possuem relação com a entidade. Em recente agenda no Jornal Repercussão, membros da atual direção explicaram o propósito da ação. “Queremos divulgar o que é o Consepro, como se formou e quais foram as contribuições da entidade para os sapiranguenses. Infelizmente, a história se perdeu com o passar dos anos. Alguns ex-integrantes ainda estão vivos, outros faleceram. Precisamos resgatar documentos, atas de posse e valorizar cada ex-integrante”, conta o presidente Borys Sommer Zabolotsky. Interessados em contribuir podem contatar a agência G3 pelo telefone: 3559-4494.

Consepro prepara grande evento

Para o dia 24 de março, junto à Delegacia de Sapiranga, o Consepro promoverá uma grande integração com a comunidade e os parceiros que têm ajudado com recursos e mão de obra nas melhorias na área da segurança pública.

Membro do Consepro, Eloi de Paula, valoriza o momento. “Acertamos na escolha do delegado Branco e do comandante da Brigada Militar, Ailton. O trabalho das polícias é de extrema credibilidade”, destaca.