Consepro de Campo Bom atuante por mais segurança

Campo Bom – Durante a apresentação de balanço das principais ações ao longo de 2014, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Pedro Rogério Martins Duarte, anunciou que novos benefícios estão por vir. “A direção da Comarca de Campo Bom explicou que estamos aptos a receber recursos obtidos pelo Poder Judiciário através do pagamento das penas alternativas”, anunciou.
Com a disponibilização destes recursos pelo Judiciário, o Consepro levará mais equipamentos para a Brigada Militar (que já recebeu armamentos e tablets para o policiamento ostensivo), a Polícia Civil (que tem o seu prédio passando por reformas através de recursos poupados na gestão do presidente da Câmara de Vereadores em 2013, Max de Souza, do PMDB) e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Campo Bom, que deve receber, em breve, repasses de materiais e itens usados pelos agentes no dia a dia.
Para 2015, a meta da Brigada Militar é aumentar o aparato tecnológico da coorporação. A Polícia Civil buscará servir de modelo para o Estado pelo uso da Delegacia Online e outras ações.