Conselho de Desenvolvimento de Campo Bom convoca comunidade para assembleia

Campo Bom – O Conselho Municipal de Desenvolvimento COMUDE convoca a comunidade campo-bonense para participar da assembléia em que serão escolhidos os cinco projetos do Município que poderão ser votados pela comunidade para receberem verbas do Governo Estadual. A assembléia acontece nesta segunda, 7, às 18h30, no auditório da SMEC, no 4° andar da Prefeitura de Campo Bom.

A assembleia tem como objetivo analisar e escolher os projetos pelos quais o município buscará verba junto ao Governo Estadual na Consulta Popular que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de Junho. Para isso, é muito importante que a população contribua e participe desse processo, que é aberto ao público justamente para que todos opinem e sejam coadjuvantes nas decisões e escolha dos projetos que beneficiem a todos, como a segurança pública, por exemplo.

Ainda na segunda-feira, 7,  será feita a escolha dos delegados que serão os representantes do município com poder de voto na assembléia ampliada para escolha final dos projetos. Com isso, o número de pessoas da comunidade influência no número de delegados escolhidos para terem voz ativa na votação final desses projetos para Campo Bom, que concorre com os 14 municípios da região nesta empreitada por captação de verba. “Só fica apto para captar a verba o município que na consulta popular (em junho) atinge 4% da população votante”, afirma a presidente da COMUDE, Milene Guedes.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom