Conheça alguns dos jornalistas do Grupo Repercussão que disputam o Prêmio Press

Região – Para o leitor do Jornal Repercussão conhecer mais sobre os jornalistas do Grupo, o Repercussão projetou duas matérias para contar um pouco da história dos jornalistas que estão concorrendo ao Prêmio Press 2019. Hoje vamos falar sobre os candidatos que postulam a vaga na final das categorias Jornalista Destaque do Interior, Jornalista de Web do Ano e Colunista do Ano. São eles: Lilian Moraes, Leonardo Oberherr e Deivis Luz. Então, leitor, é muito importante que você ajude na votação. Para votar é muito fácil. Basta acessar o site  www.revistapress.com.br/premiopress/ e votar conforme a lista abaixo:

1 – Estagiário do ano: Matheus Oliveira – Jornal Repercussão Paranhana;
4 – Repórter de jornal/revista do ano: Fábio Radke – Jornal Repercussão;
5 – Colunista de jornal/revista do ano | Troféu Fernando Albrecht: Deives Luz – Jornal Repercussão;
10 – Jornalista de web do ano: Leonardo Oberherr – Jornal Repercussão;
14 – Jornalista destaque do interior: Lilian Moraes – Jornal Repercussão Paranhana
17 – Jornalista do Ano: Felipe Laux – Jornal Repercussão.

Experiências fazem parte da trajetória de três dos candidatos, confira:

Deivis Luz, 35 anos, transitou em importantes e expressivos veículos de comunicação do eixo Metropolitano da Grande Porto Alegre. Atuou nas assessorias de imprensa dos órgãos públicos de Novo Hamburgo (Câmara de Vereadores, Prefeitura e Comusa) e suas primeiras experiências na área vieram nos governos dos ex-prefeito hamburguenses, Jair Foscarini e Tarcísio Zimmermann. No Jornal VS, de São Leopoldo, onde desempenhou a função de diagramador. Tempo depois, pegou o caminho da BR-116 e mostrou o seu talento no Jornal O Diário da Encosta da Serra, onde contribuiu com a renovação do projeto gráfico da empresa, concomitantemente, ao trabalho de repórter. No início de 2013, fundou ao lado do ex-colega de faculdade, Felipe Laux, o Grupo Repercussão.

Lilian Moraes, acadêmica do 8º semestre de jornalismo na Universidade Feevale, Lilian Moura de Moraes tem 24 anos e reside em Igrejinha. Lilian integra o grupo de profissionais do Repercussão Paranhana, o qual é a sua primeira experiência profissional na área, onde produz conteúdos para as plataformas digitais do meio, além de colaborar na construção da edição impressa. Antes disso, durante dois anos, Lilian foi voluntária na assessoria de imprensa da Associação Parobeense de Futsal, equipe profissional que disputou a Série Prata e Série Ouro (2017 e 2018 respectivamente) gaúcha. Em 2019, Lilian conta com o apoio da votação popular para postular entre as cinco finalistas de sua categoria.

 

Leonardo Oberherr, graduando em jornalismo da Unisinos, “Ober” como também é conhecido, tem 21 anos e reside em Sapiranga. Com experiência como narrador e repórter de futebol americano, Leonardo está em sua segunda passagem pelo Grupo Repercussão. A primeira delas foi em 2017, quando trabalhava ativamente nas construções das edições impressas. Em 2018, Oberherr foi finalista do Prêmio Press graças ao seu trabalho com o Portal Obertime, um site multiplataforma com informações do futebol americano gaúcho. Em 2019, de volta ao Repercussão, o estudante produziu “Meu Pago Minha Querência” – elogiada série de vídeos que contou a história do XIII Acampamento Farroupilha de Sapiranga, além auxiliar na implementação dos conteúdos multimídias do Grupo Repercussão.