Comunidade de Campo Bom recebeu de braços abertos a programação itinerante do Natal da Integração

Foto: Laura Schommer /PMCB

Campo Bom – O espírito natalino e as atrações inovadoras do Natal da Integração tomaram conta dos bairros Operária, Centro, Metzler e Morada do Sol na sexta-feira e no sábado, dias 4 e 5.  Os campo-bonenses receberam de braços abertos e assistiram diretamente de suas casas uma programação completamente itinerante, com trios elétricos levando cantores locais e artistas circenses pelos bairros e com a circulação do Trenzinho Amiguinho, que levou o Papai Noel e uma Fanfarra de Natal composta por cinco músicos da Escola de Arte e Educação (EAE). “A participação da comunidade foi muito forte já neste primeiro final de semana, com a maioria das pessoas abanando de suas portas, janelas ou do pátio das casas ao ouvirem a música vinda da rua. São atrações inovadoras aqui na cidade e queremos agradecer a receptividade do campo-bonense a esse novo formato do Natal da Integração”, disse o prefeito Luciano Orsi.

No sábado, a grande atração ficou por conta de show ao vivo com a dupla campo-bonense Anderson e Matheus. Em cima de trios elétricos, os artistas embalaram a noite da comunidade que, de casa, cantou os sucessos apresentados pelos artistas, que foram desde Barões da Pisadinha e Bruno e Marrone até músicas autorais. “É uma grande iniciativa da prefeitura. A receptividade da população foi ótima! Por conta das limitações deste ano, acabamos não tocando muito e poder ter esse contato com as pessoas de novo, ainda que de uma forma diferente, é muito bacana”, disse a dupla. No domingo (6), a programação contou com a apresentação itinerante de um teatro de bonecos no bairro Firenze, trio elétrico com apresentação da cantora Luiza Barbosa nos bairros Genuíno Sampaio e Celeste, além da circulação do Trenzinho Amiguinho com o Papai Noel e a Fanfarra nos bairros 25 de Julho e Cohab Leste.
Programação itinerante segue até o dia 20
As atrações circularão por todos os cantos da cidade, sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 20 de dezembro. De acordo com a diretora-geral de Cultura do Município, Renata da Silva, esse novo formato do Natal da Integração prova que é possível levar cultura, lazer e entretenimento até as casas das pessoas sem comprometer a segurança e a saúde. “Estamos felizes porque, com a diversidade de atrações que o Natal tem, vamos conseguir cobrir todos os bairros da cidade pelo menos um dia por no semana e fazer com que essa magia do Natal se dissipe por toda a cidade”, afirma.