Dia a dia Política

Comunidade aprova início das obras de asfaltamento da Avenida Antão de Farias


  •   
  •  

Sapiranga – Anunciado em final de julho pela Prefeitura de Sapiranga, juntamente com diversas outras obras de infraestrutura pela cidade, o processo de asfaltamento da Avenida Antão de Farias já está em andamento. A reportagem do Repercussão esteve no local no início da semana e registrou a movimentação das máquinas e de pessoal pela extensão da via.

O asfalto na Antão de Farias é um pedido antigo da comunidade e os moradores, que há tempos se adaptavam com a poeira gerada pelos veículos que por alí passam, comemoram a obra. Ao mesmo tempo, levantam pontos preocupantes, como a alta velocidade com que os veículos já transitam pela rua, mesmo ainda sendo de chão batido, velocidade que deve aumentar com a chegada do asfalto. (veja depoimentos no box ao lado).



A pavimentação da Antão é o primeiro passo para o fechamento do anel viário do município, pois a via liga a cidade a diversas outras ruas e também à RS-239. No pacote da Antão de Farias está incluída ainda a pavimentação da General Osório, cujas obras também estão em andamento. O valor total é de R$1.250.966,43, sendo R$32.675,75 de contrapartida do Município e o saldo, repasse federal.

Colocação de meio-fio e base


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, explicou a etapa atual da obra. “A Avenida Antão de Farias está recebendo colocação de meio-fio e base que é uma camada de brita graduada preparatória para o asfalto. Também estamos tratando junto à RGE a realocação dos postes de madeira. A drenagem já está concluída, sendo o próximo passo o asfalto. Esta é uma obra muito importante, uma das maiores que estão sendo realizadas no Município. Uma Avenida que há muito tempo estava esperando pela pavimentação e com a vinda de recursos foi possível realizar esta obra, deixando ela asfaltada até seu final. Futuramente buscaremos recursos para fazer a Mauá, fechando assim um dos anéis viários de Sapiranga”, ressaltou o secretário. O asfalto na Antão de Farias faz parte do pacotão de melhorias anunciado pela prefeita Corinha Molling no mês passado.

Moradores avaliam

Reissolene Faber, 61 anos
“Maravilhoso! Eu espero que depois melhore, porque as minhas coisas estão todas encardidas da poeira. Ótimo, uma benção. Pior coisa era a poeira, não dava para abrir casa, nem lavar roupa, porque se não ficava tudo em terra.”


 

 

 

 

 

Oseias Lucas, 43 anos.
“Asfalto necessário. Estamos há quatro meses aqui, mas nesse período aqui, nos dias quentes, sem chuva, pó era muito forte. Tinha que deixar tudo fechado. Ótimo trabalho, que vem a calhar. Obra em boa hora, beneficia o povo, é necessário.”

 

 

 

 

Letícia Ramos, 26 anos
“Vai ser ótimo, mas mesmo com estrada de chão correm muito, e com o asfalto vai ser, com certeza, um problema. Pessoal não respeita, infelizmente. Na questão do pó e do acesso, com certeza um grande progresso. Quando estiver pronto, iremos na prefeitura pedir uma medida.”

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 132
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse