Compra da área de campo de pouso do Morro Ferrabraz é passo para área turística de Sapiranga ser fortalecida

Sapiranga – A abertura de crédito por parte da Prefeitura no valor de R$ 680.000,00, aprovada na Câmara de Vereadores em julho, deverá garantir a aquisição de terreno do campo de pouso do voo livre na base do Morro Ferrabraz.

A compra representa o encaminhamento para regularização da área como sendo de interesse turistico. Autor de indicação apresentada a gestão da prefeita Corinha Molling, em maio de 2017, o vereador Diego de Lima (DEM) comemorou a destinação do recurso aprovado em sessão. “Estou muito feliz pela prefeita ter acolhido a nossa indicação e o trabalho de toda sua equipe, demorou 30 anos para esse desfecho e agora, o Ferrabraz poderá receber recursos federais, que até então não poderia. Agradeço em especial ao Leonardo Venter e o Marco Lima, por todo o suporte”, disse.

A medida é considerada de grande relevância para a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL). “A permanência deste espaço exclusivo para esta finalidade é um marco para o voo livre e Sapiranga”, disse o membro da AGVL, Gustavo Grings.

Ferrabraz une turismo e esportes

O Morro Ferrabraz é um dos pontos turísticos mais visitados de Sapiranga e possui hoje uma estrutura duas rampas de decolagem, que ficam a quase cinco quilômetros do campo de pouso.

A AGVL é a associação de pilotos de voo livre que através de seus sócios, colaboradores e diretoria, divulga, organiza e regulamenta as atividades de voo livre na cidade.

Campo de pouso de Sapiranga

O membro da AGVL, Grings, ressalta ainda que rampa, espaço aéreo e campo de pouso, são três fatores indispensáveis para a prática de modalidades de voo livre. “Apesar de historicamente manter excelente relação com família proprietária da área, que recebia valor mensal por este espaço, a preocupação com o futuro do Voo Livre é permanente. “Ações são necessárias para que possamos perpetuar a infraestrutura é fundamental para as próximas gerações”, ponderou.

O acesso as rampas, no topo do Moro Ferrabraz, recebe obras de pavimentação de um trecho de quase um quilômetro da Estrada Emília José Da Silva.

Texto: Fábio Radke

Foto: AGVL