Competição da Secretaria de Esporte de Campo Bom terá pré-inscrições online

Foto: PMCB

Campo Bom – Ainda na primeira gestão do prefeito Luciano Orsi (PDT), a prefeitura iniciou a implantação de um cadastro digital de todos os atletas participantes das diversas modalidades com competições promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Esse sistema, além de eliminar a necessidade de apresentação de cópias de documentos no momento de fazer inscrições, agilizou o controle de dados e a elaboração de tabelas e súmulas de jogos; a ideia, agora, é avançar para as inscrições online.

 

O próximo campeonato de futsal, a categoria 40 Anos, vai passar por processo de pré-inscrições online. A Smel informa que os representantes de equipes interessadas em participar da competição devem se dirigir à Secretaria, junto ao Ginásio Municipal, para receber o link, login e senha que lhes possibilitará inscrever os atletas. Vale salientar que para disputar qualquer competição, o atleta deve estar devidamente cadastrado.

O prefeito ressalta que esse é mais um avanço e facilitador para a boa organização das competições. “Campo Bom tem se destacado como uma cidade digital e é importante que no esporte também tenhamos essa agilidade e praticidade”, observa.

O titular da Smel, Eduardo Assmann, ressalta que, por ser uma novidade para as equipes, poderá haver algumas dúvidas, mas a secretaria estará à disposição para orientar os responsáveis pelas inscrições. “O processo é muito simples. De posse do login e da senha, bastará informar o RG do atleta para concretizar sua inscrição”. Para que não haja atropelos, as equipes terão todo o mês de agosto para realizar a pré-inscrições dos atletas.

Por PMCB