Comissão de Saúde da Câmara de Campo Bom realiza reunião sobre o Lauro Reus

Foto: Cássios Schaab

Por Comunicação Câmara de Vereadores

Campo Bom – Na tarde de terça-feira, 5, quatro vereadores, representando o Legislativo de Campo Bom, se reuniram com a direção do Hospital Lauro Reus, que está sob a gestão da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). O encontro foi organizado pela Comissão Especial de Saúde e contou com a participação da vereadora Professora Gênifer Engers (PDT), presidente do Legislativo; do vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas), presidente da comissão; e dos vereadores Professor Jéferson Nunes (PDT) e Celsinho Rodrigues (Republicanos). Representando a ABSM, participaram do encontro o diretor administrativo-financeiro, Leonardo Hoff; o diretor técnico, Dr. Henrique Pauletti; e a enfermeira técnica responsável, Elisa Santos.

 

O objetivo do encontro foi buscar soluções para as reclamações que os parlamentares vêm recebendo referente ao atendimento prestado pelo Hospital aos pacientes da cidade. “Chamamos vocês aqui para entender o que está acontecendo e saber como podemos ajudar a solucionar esses problemas”, enfatizou Alexandre. “A comunidade nos procura, reclama. Não queremos achar culpados, mas sim solucionar esses problemas”, completou Hoffmeister.

A vereadora Gênifer também demonstrou sua preocupação em solucionar os problemas, como forma de beneficiar a comunidade. “Todos estamos preocupados com a situação e queremos ser um elo entre a comunidade e o hospital para encontrar a melhor forma de garantir uma assistência a altura do que nossa comunidade merecer”, pontuou a presidente do Legislativo.

Ao se manifestar no encontro, Hoff destacou o empenho da nova equipe a frente da gestão. “A gente está fazendo mudanças na área médica, na área assistencial”, informou o diretor administrativo-financeiro. “Estamos aqui pra mostrar que existe uma mudança na forma de se comunicar com a comunidade, por isso estão as três pessoas que tem a responsabilidade de coordenar o hospital na sua plenitude”, completou Hoff que informou ainda que novos profissionais estão sendo agregados a equipe para melhorar e otimizar processos, principalmente no setor de emergência, uma das queixas apresentadas pelos parlamentares.

Os vereadores também apresentaram alternativas que possam ser implementadas pela administração da casa de saúde como forma de melhorar o atendimento e asseguraram empenho em contribuir nos pleitos apresentados pelos técnicos da ABSM. Ficou definido ainda que uma nova reunião deve ser realizada, em data ainda a ser definida, para avaliar as ações implementadas nos próximos meses pela ABSM junto ao Hospital Lauro Reus.