Comissão de Ética aceita denúncia contra o vereador Paulo Tigre, de Campo Bom

Campo Bom – A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Campo Bom aceitou a denúncia contra o parlamentar Paulo Tigre, acusado de manter relação íntima com uma paciente no posto de saúde do bairro Paulista, no ano de 2017. Todos os vereadores receberam a denúncia da suposta vítima, que encaminhou aos edis conversas de WhatsApp e Facebook entre ela e o vereador.

O presidente Tiago Souza explica que a comissão se reuniu e, com base nos materiais entregues, há indícios de quebra de decoro por parte de Tigre. “Além das conversas, a denunciante encaminhou um laudo pericial feito em Porto Alegre sobre o material dessas conversas e este laudo apontou que não houve manipulação. Ou seja, as conversas estão na íntegra”. Questionado sobre a quebra de decoro, Tiago cita que, segundo Regimento Interno, as ações dos vereadores não se limitam somente a sede do Poder Legislativo, mas a todos os espaços públicos. Ou seja, o vereador se responsabiliza não somente por situações na sede da Câmara, mas em qualquer espaço público.

O QUE SERÁ VOTADO 

Segundo o presidente da comissão, o relatório sugerindo que o caso seja investigado deverá ser votado na sessão desta segunda-feira à noite. Se os vereadores votarem pela aprovação, o próximo passo será a abertura da Comissão Processante, que irá ouvir depoimentos e fará um relatório final, podendo pedir a cassação do parlamentar. Caso a votação dessa noite seja de reprovação, a denúncia contra Tigre será arquivada.