Comércio oferece produtos variados no Dia das Mães

Agrados | Bolsas estão entre os itens mais procurados pelos pais e filhos que querem presentear suas mães 
Sapiranga/Campo Bom – No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, ele é tradicionalmente comemorado no segundo domingo do mês de maio. O Dia das Mães de 2015 será no próximo domingo, dia 10 de maio. É tempo de honrar e prestar homenagem a todas aquelas que tomaram para si a tarefa mais difícil que existe: criar um ser humano. E a principal maneira de se prestar homenagem, para muitos, é comprar um presente especial para sua mãe. Mesmo que seja um presente comprado na última hora. 
Mas, deixar as coisas para a última hora, não é o costume dos clientes da Redlar, conforme conta Ademir Gerson Deitos. Ademir, 40 anos, é o proprietário da filial de Sapiranga da rede, que também conta com uma filial em Campo Bom. “No mês de abril começam nossas compras para o Dia das Mães. Normalmente essa época, entre 10 de abril e 10 de maio, é nossa principal época de vendas. Como estamos falando de móveis, é normal que as pessoas venham comprar os presentes um mês antes, para que dê tempo de fazer a entrega na data certa”, comenta Ademir. 
Ele explica que, dependendo do produto escolhido, os móveis levam em torno de 30 dias para ficarem prontos para entrega, então é necessário se adiantar para garantir o presente das mães no dia 10 de maio.
Segundo Ademir Gerson Deitos, as áreas de cozinha, sala de estar e decorações são as mais procuradas nessa época. “Tem sempre uma mãe querendo trocar a cozinha, um filho ou pai que resolvem renovar o estofado para a mãe. Também temos aqueles que preferem presentear suas mães com objetos de decoração”. Ademir também comenta que toda a rede de lojas Redlar está com promoções durante o mês das mães. “Temos condições diferenciadas de venda e preços mais baixos do que os de costume”, frisa. 
Quando se fala em presentes para as mães, é inevitável que a primeira coisa que venha a mente sejam roupas. Qual mãe não gosta de ganhar um vestido ou uma blusa nova, afinal? A Dispa, com lojas em Sapiranga e Campo Bom, é uma boa opção para quem procura uma nova peça de roupa para dar à mãe. A filial de Sapiranga está promovendo a Campanha de 25 anos, celebrando seu aniversário. “A cada R$ 100,00, o cliente recebe um selo de 10 pontos. Acumulando pontos, ele pode trocar por brindes”, conta Manuela Dullius, gerente da loja.
Segundo Manuela, alguns dos produtos mais procurados pelo público nesse período são as bolsas. “O que mais sai, por ser uma opção fácil de agradar as mães, são as bolsas. Já em segundo lugar ficam as blusas de lã e tricot, já que a data ocorre sempre quando o frio está chegando. As pessoas associam a data a esse tipo de presente, por ser algo que as mães normalmente gostam e por ser algo que vão usar bastante daqui pra frente”, comenta a gerente da Dispa. 
A Na Graça tem como objetivo ser uma multiloja – por isso, procura estar presente em todas as datas comemorativas. É o que explica Felipe Weber. “Nossa loja é bem voltada para as crianças, participamos na volta às aulas, no dia da criança. Mas como temos uma grande variedade de produtos, isso possibilita que o cliente venha, fique uma meia hora, às vezes uma hora aqui, e ache um presente diferente para a sua mãe. É possível até fazer uma cesta com vários itens. Temos até embalagens diferentes à venda”, comenta o gerente.

Na Graça possibilita a compra de presentes variados para as mães
A Na Graça, com filiais em Sapiranga e Campo Bom, tem objetos de decoração e porta-retratos, além de pequenos mimos para as mães, como almofadas e pantufas. “Às vezes, a pessoa compra um sapato para a mãe, a mãe usa, e pronto. Mas se tu comprar um porta-retrato e colocar uma foto, o presente acaba sendo uma lembrança”, diz o gerente Felipe Weber.