Comércio local na Expo Sapiranga

Reunião

Valorização do comércio | 1ª Expo Sapiranga acontece neste domingo, dia 6, no Ginásio Nenezão

Sapiranga – Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, a primeira edição da Expo Sapiranga ocorre neste domingo, dia 6 de agosto. O evento tem como objetivo fomentar as vendas de inverno e também estimular o comércio local para o Dia dos Pais (que neste ano será no domingo do dia 13 de agosto). A expectativa da entidade é que o evento se torne uma referência no calendário econômico do município e região.

Direcionada para expositores que são associados da CDL sapiranguense, a Expo deve ocorrer no Ginásio Municipal de Esportes Nenezão, das 10h30 às 17h30 e é aberta ao público em geral.

Com uma oferta diversificada de comércio e serviços, a Expo Sapiranga deverá reunir 28 expositores. Paralelamente, haverá apresentações musicais, food trucks e espaço kids. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

“É importante que se incentive e se movimente o comércio na cidade, pois isso traz benefícios para todos, sejam empresários, trabalhadores, a comunidade e o Município. Ações como esta geram renda, empregos e retorno de arrecadação, que possibilita investimentos na cidade”, considera a prefeita Corinha Molling.

Presidente da CDL fala sobre a 1ª Expo

“A intenção não é fazer algo popular que remeta somente a preços baixos, mas valorizar o que estamos oferecendo em nosso comércio. Queremos fazer uma promoção para os associados, mas para isso precisamos do apoio de todos para dar esta resposta para a cidade e, com o tempo, tornarmos este um dia a mais de venda relevante para nós “, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Flávio Barth, ao expor a iniciativa aos associados.

Entrada na Expo é gratuita

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga, Luis Fernando Hanauer, a parceria entre Prefeitura Municipal e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) busca oportunizar o incremento na receita das empresas. “A Expo Sapiranga também dá ao munícipe a oportunidade de efetuar suas compras com mais tranquilidade em um dia preparado especialmente para ele”, acrescenta a diretora Alessandra Brando, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A entrada para a 1ª edição da Expo Sapiranga no Ginásio Nenezão será gratuita e aberta ao público.

Foodtrucks no evento

A gastronomia do evento estará garantida com a presença de Artesanale Churros Gourmet, KomBier, Grünberg Craft Bier, Street’s Burger e Espetinho e Churrasquinho dos Compadres.

Expositores comentam sobre suas participações

“A Expo será importante para demonstrar aos clientes o que existe de melhor no ramo da beleza, sem descuidar do conforto e tratamento personalizado, contando com profissionais especializados.”
Oleci Bomfim, proprietária da Estética Lê Bomfim

“A Amplo imóveis vem para Expo Sapiranga trazendo o que há de melhor no mercado imobiliário em Sapiranga e região, com oportunidades imperdíveis e diferenciadas para o cliente que visitar nosso estande na Expo”.
Gabriel Veeck, Amplo Imóveis

“Somos a única loja em Sapiranga e nas cidades vizinhas que trabalhamos com a moda gestante, desde moda íntima a todas as outras peças. Nós também trabalhamos com moda plus size. Estaremos com duas estandes, a 18 e 27.”
Débora Cristina Franck, proprietária da Lua Mais Bella

“Nossa equipe vai estar a disposição para tirar dúvidas e passar valores (mediante a apresentação de contas de energia). Ou seja, poderemos simular na hora o custo do sistema de energia solar e o visitante pode sair dali com uma proposta.”
Ronei Kliemann, diretor da TS Energy

“A Expo vai concentrar as vendas em um só ponto, com grande número de produtos e oferta. A Dispa irá oferecer produtos masculinos com preços mais baixos, que poderão também ser uma opção de presente para dia dos pais.”
Lisete Barth, proprietária da Loja Dispa

“A Expo Sapiranga é o ponta pé inicial de uma nova visão para cidade, um projeto que valoriza o comércio local. A partir de agora faz parte do calendário anual da CDL. Prestigie, traga sua família!”,
Pablo Neuland, Óptico da Ótica Ideal

“O consumidor terá a oportunidade de conhecer produtos que muitas vezes são procurados fora do município por não saber que são produzidos aqui e com isso os resultados de nossa empresa deverão se ampliar.”
Gilnei Roggia, diretor da Ortomag