Sapiranga – Os comerciantes da cidade não sabem mais o que fazer. Com a situação de pandemia desde março e lojas no “abre e fecha” desde então, um grupo de lojistas se uniu e fez um vídeo na última segunda-feira (13). Na publicação, que já teve milhares de visualizações e circulou forte pelo aplicativo whatsapp, dezenas de comerciantes mostram cartazes em seus estabelecimentos cobrando medidas das autoridades para a flexibilização e reabertura de suas empresas.
Conforme a lojista Lisete Barth, o objetivo da ação foi cada lojista mostrar a sua cara, a sua necessidade e fazer o seu protesto de forma pacífica. “Precisamos trabalhar. As contas estão vindo. Não temos mais recursos. As fontes de recursos dos lojistas estão se esgotando. Não sabemos mais o que fazer”, frisou.
Procurada pelo Repercussão, Prefeitura diz que cobrará governador novamente nesta quarta
A Prefeitura de Sapiranga informou ao Jornal Repercussão que enviará um ofício novamente para o governador nesta quarta-feira (15). “A prefeita Corinha Molling entende que temos condições de abrir portas de comércios e restaurantes, pois é uma classe que está cumprindo todas as normas sanitárias e de prevenção ao coronavírus”, disse a procuradora-geral do município, Ariane Pereira.
Ariane ainda informou que na última sexta-feira (10), a Prefeitura já fez um recurso ao governador. “Usamos como argumentação a aquisição de novos leitos por parte da Prefeitura no Hospital Sapiranga, que os casos de coronavírus ainda estão sob controle, que temos plenas condições de atender os pacientes e ações de conscientização que a CDL e Acisa vem fazendo. Não estamos de braços cruzados e não queremos nenhuma empresa fechando. Porém, a determinação é do governo do Estado. Temos que sensibilizar o governador, pois nós queremos a reabertura do comércio e restaurantes neste momento”, frisou Ariane.