Comerciante insiste em manter estabelecimento aberto e é multado em Sapiranga

Sapiranga – Os policiais civis da Delegacia de Sapiranga promoveram nesta sexta-feira (3), conjuntamente com a equipe de fiscalização da Prefeitura, uma ação fiscalizatória e de repasse de esclarecimentos aos comerciantes locais.

 

A principal orientação repassada pelos agentes públicos teve como meta informar sobre o decreto estadual assinado pelo governador, Eduardo Leite, em 1° de abril. Na ação, as autoridades orientaram os empresários a manterem o atendimento evitando aglomerações e disponibilizando o sistema “take-away”, onde o cliente solicita o produto via site ou telefone e apenas se dirige a loja para retirá-lo, evitando assim o contato simultâneo com muitas pessoas.

 

A Polícia Civil informou que durante as abordagens, apenas um comerciante foi notificado. Segundo a Polícia Civil, o lojista é reincidente e já foi  comunicado dos seus deveres e, ainda assim, permaneceu servindo bebidas alcoólicas para consumo em seu estabelecimento.

 

Devido ao fato, a prefeitura aplicou uma multa e o responsável responderá, em liberdade, por descumprir o artigo 268 do Código Penal brasileiro, para quem infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

A Polícia Civil reforça que as ações de controle continuarão a serem feitas, visando não só cumprir a lei, mas também se fazer presente junto à todos que dela precisarem nesse período atípico de nosso país.

Fonte e fotografia: Polícia Civil de Sapiranga