Comentário: O melhor presente

Por Mark Stucky

As pessoas são os melhores presentes. Você concorda com essa afirmação? Em minha casa, por exemplo, temos uma tradição de o aniversariante falar algo especial sobre cada pessoa ao redor da mesa, assim “abrindo os seus presentes” mais preciosos antes de qualquer outra coisa. Sempre é um momento muito especial de reflexão e gratidão. Eu posso dar uma bola de futebol para o meu filho, mas um amigo com quem ele possa brincar vale mais! Eu posso dar um iPhone para minha esposa, mas são as pessoas com quem ela vai compartilhar a vida que valem mais! Eu posso dar férias no Beto Carreiro para minha família, mas são as memórias construídas juntas que valem mais!

Entretanto, ainda que possamos estar cercados de pessoas, essa época de Natal pode ser um dos momentos mais estressantes do ano, ao parecer que sempre falta tempo e dinheiro para dar os melhores presentes. Imagino que não seja somente eu que já ficou olhando e pensando dentro de uma loja “ah, se eu pudesse adquirir isso para dar de presente!”. Mas será que o tempo e o dinheiro são realmente os pontos principais? É que eu conheço alguém que tem tempo ilimitado e recursos ilimitados, e essa pessoa seria capaz de nos dar uma casa nova, um carro do ano, um iPhone, iPad, iWatch (e qualquer outro tipo de “i” que existe), as melhores roupas, passeios turísticos e tudo mais que possamos imaginar ou desejar. Mas sabe qual foi o presente que Ela nos deu no Natal? Sim, uma pessoa.

Você já parou para pensar de verdade sobre isso? Deus poderia ter lhe dado qualquer coisa do universo, mas Deus enviou uma pessoa. João 3.16 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus enviou Jesus. Jesus é o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Poderoso, o Pai Eterno, o Príncipe da Paz (Is 9.6) e o Emanuel (Mt 1.23). Jesus é o Pão da Vida (João 6.35), a Luz do Mundo (João 8.12), o Bom Pastor (João 10.11), a Ressureição e a Vida (João 11.25), o Cordeiro de Deus (João 1.29), o Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5), o Salvador (Lc 2.11), o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (1 Tm 6.15). Será que há presente melhor?

Quero lhe encorajar a, nesse Natal, abrir os presentes mais preciosos primeiramente. Vai ao redor da mesa, “abrindo cada presente” um por um, falando algo sobre cada pessoa ao seu redor. E depois não esqueça de “abrir” o melhor presente – Jesus Cristo. Natal é um bom tempo para compartilhar, refletir e louvar a Deus pelas PESSOAS que Ele tem colocado em nossas vidas, mas principalmente pela PESSOA de Jesus Cristo.
Desejo-lhe um Feliz Natal com o Melhor Presente de todos.