Comentário – BRUNA BLOS (PP)

Praticamos política diariamente e às vezes nem nos damos conta disso. Ao cumprimentarmos um vizinho, optarmos em qual escola matricular nossos filhos, fazer compras no supermercado. Jamais poderemos negar a política, ela é inata ao ser humano. Partindo desse princípio é preciso saber que possuímos a capacidade de desenvolvê-la e utilizá-la a favor da coletividade. Devemos incentivar os jovens a desde cedo criar um olhar crítico a respeito do que os cerca, a ensiná-los a questionar e buscar continuamente o valor e poder da transformação. Assim conquistamos a boa política, que rompida aos antigos paradigmas do termo, cria algo novo, baseado na vontade e participação jovem.
Creio no vigor da juventude. São em encontros diários que vejo o quanto o jovem precisa ser ouvido e o quanto ele sente a necessidade de falar. É uma contínua troca de idéias, que nos recria e nos traz inúmeras possibilidades às quais podemos chegar. A participação jovem na política é base para a construção do futuro. 
No que tange ao universo feminino devemos reconhecer a ascensão feminina em vários segmentos da vida. A mulher tem se tornado peça fundamental da engrenagem que move muitas famílias, estabelecimentos e governos. Devemos acabar com as diferenças e mostrar que quando há foco no trabalho com qualidade, não deve haver diferenciação entre homem e mulher, já que a mulher está consolidando sua conquista de espaço dia após dia.
Bruna Blos é advogada e vereadora em Sapiranga pelo Partido Progressista (PP).