Começa nova etapa de obras na Travessão Ferrabraz

Máquinas na rua | Primeira etapa da retomada das obras inicia no bairro Centenário. Os trabalhos para a pavimentação da avenida ocorrem, inicialmente, da Rua Lima Barreto até a Rua Irmã Dulce

A obra de construção e asfaltamento da Travessão Ferrabraz foi retomada nesta semana pela Prefeitura. Com esta nova etapa, a futura avenida ganhará aproximadamente mais quatro quilômetros de asfalto. Futuramente, a Travessão Ferrabraz se interligará da Kraemer-Eck até a Major Bento Alves, formando um anel viário de fácil locomoção e com acesso à RS-239 pela Rua Meltzer. O projeto de construção da Avenida Travessão Ferrabraz teve que ser refeito, segundo informações da Secretaria de Planejamento, pois o anterior, feito pela administração passada, foi rejeitado pela Caixa “por falta de consistência técnica, com dados incorretos e valores acima do que o município poderia bancar na contrapartida financeira”. Na terça-feira (1º), ocorreu um ato para marcar a retomada das máquinas e das obras à Travessão Ferrabraz, com a presença da prefeita Corinha e secretariado, que foram conferir os trabalhos no bairro Centenário – a primeira etapa da obra vai da Rua Lima Barreto até a Rua Irmã Dulce.

A assinatura da autorização do início desta nova etapa das obras pela prefeita, Corinha Molling, ocorreu na semana passada na Prefeitura. Estiveram presentes Batista Roque Bagattini, engenheiro técnico e diretor da Construtora Pavicon, empresa que ficou responsável pela obra, os secretários de Planejamento, Olavo Thiele, de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese e o topógrafo Edison Conceição.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664