Começa a faltar combustíveis em postos da região

Região – O protesto de caminhoneiros que ocorre em diversos locais do país, estado e até mesmo na RS-239 (entre Sapiranga e Nova Hartz) desde a última segunda-feira (21) já começa a afetar o abastecimento de combustíveis em postos de gasolina da região. Procurados pela reportagem do Jornal Repercussão por volta das 15h desta quarta-feira (23), gerentes de pelo menos três redes afirmaram que o estoque de combustível está quase acabando nos seus postos.

“Em alguns dos nossos postos a gasolina comum, por exemplo, já acabou nesta quarta-feira. Não teremos a reposição do nosso estoque de combustíveis hoje, em virtude que a refinaria em Canoas está bloqueada por manifestantes. Ninguém entra e ninguém sai de lá. Calculamos que em dois ou três dias se não tivermos reposição de combustível, vamos zerar os estoques em todos os nossos postos. Somos favoráveis ao propósito das manifestações que estão sendo realizadas, desde que elas sejam pacíficas “, afirma Gilvan Skonetzky, gerente de uma rede com postos em Sapiranga e Campo Bom.

Bruna Machado, gerente de um posto de combustíveis em Sapiranga, também afirmou que para essa quinta-feira não há previsão de reposição do estoque de combustível no posto. “Somos favoráveis ao protesto pacífico que motoristas estão realizando, pois o preço dos combustíveis que vem das refinarias está aumentando cada vez mais para nós também”.

Já Douglas Schelle, gerente de uma rede com postos em Sapiranga, Igrejinha e Três Coroas, diz que o combustível também está acabando nos estabelecimentos que gerencia. “Se não liberarem os caminhões na refinaria, só temos mais combustível para hoje. Já estamos racionando alguma coisa de diesel”, explicou.

Sandro Jost, gerente de postos de gasolina em Nova Hartz, afirmou para a reportagem que os estoques dos estabelecimentos devem acabar até no máximo amanhã. Jost concorda com protestos pacíficos pela causa.

Todos os gerentes destacaram para a reportagem que a procura nos postos hoje já está muito grande, devido aos motoristas estarem se precavendo caso falte mesmo combustível a partir desta quinta-feira.

Foto: Dione Imagens Aéreas