Com o sonho de ser policial, menina recebe surpresa no aniversário de 5 anos em Nova Hartz

Larissa recebeu uma fardinha completa, com direito a botina e boné, e até posou para a foto na viatura (Foto: Brigada Militar)

Nova Hartz –Mãe, eles são meus amigos. Quando eu crescer, quero ser policial. Vou salvar o mundo, vou prender os bandidos”. Essas são frases ditas pela pequena Larissa, que no último sábado, 20, completou cinco aninhos e, de presente, recebeu uma surpresa mais que especial. Sua festa de cinco anos contou com a presença da Brigada Militar de Nova Hartz. E mais que a visita dos policiais, ela recebeu uma fardinha especial, do seu tamanho e completa, com direito a botina e boné da corporação. “Foi uma alegria imensa. O olhinho dela brilhava de felicidade”, conta a mãe, Rosinha Alves, emocionada.
Apesar da pouca idade, ela diz já saber o que ser quando crescer: policial militar. A mãe, moradora do bairro Vila Nova, conta que a filha é apaixonada pela BM e sempre que vê uma viatura, corre para abraçar os policiais e conversar. “Foi algo que surgiu ao natural. Na escolinha, durante uma das aulas, ela aprendeu uma atividade sobre profissões e, desde então, diz que quer ser policial para salvar o mundo. Já passamos várias cenas e situações na rua. Uma vez na praia, ela correu na areia até uma policial e, ao se aproximar, a abraçou, lhe chamando de amiga e dizendo que quando crescesse, queria ser igual a ela”.

“Motivação para continuar”, diz soldado

Um dos policiais militares que esteve na residência foi o soldado Bruno Lopes. Emocionado, ele relato o sábado atípico de serviço. “Tivemos a oportunidade de fazer a pequena Larissa mais feliz, realizando seu sonho de ter a Brigada Militar em sua festa de aniversário. Larissa desde nova já demonstra um amor pela Brigada Militar e a vontade de pertencer à instituição. É possível visualizar o brilho nos seus olhos do orgulho de ter os polícias militares ao seu lado”, disse ele, que recebeu uma grande motivação para continuar na profissão, que enfrenta tantas dificuldades diariamente. “Este sentimento que ela nos transmite é de grande valia para nosso dia a dia, pois nos dá motivação a continuar esse trabalho árduo em prol da sociedade. Tal reconhecimento nos recarrega as energias para continuar incentivando mais crianças e adolescentes se aproximarem da BM”.

“Agradecemos a confiança”, diz comandante

O comandante da corporação, sargento Luiz Fernando da Silva Quevedo, agradece a confiança da família na instituição. “É um prazer ter a possibilidade, através de um simples gesto, de realizar o pedido da menina Larissa, hoje um sonho de criança que guardará para a vida toda. Agradecemos aos pais pela confiança na Brigada Militar e ressaltamos que é muito importante a aproximação da polícia e comunidade. Sempre vamos nos mobilizar para estreitar essa laço, tão valioso e importante”, disse ele. A ação contou ainda com a parceria do sargento Ramos, que se empenhou em conseguir a fardinha para a pequena Larissa.