Com Dia D de Vacinação, Campo Bom chega em 58% da meta nos grupos prioritários

Campo Bom – No último sábado, dia 4 de maio, aconteceu o Dia D de vacinação em Campo Bom. A ação contou com 13 Unidades de Saúde abertas para vacinar a comunidade campo-bonense pertencente aos grupos de prioridade.

Foram 869 doses aplicadas que, somadas ao restante do período de vacinação, atingiram 58% da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários.

O campo-bonense Gastão Oriques, de 63 anos, já faz a vacina contra a gripe há três anos. “É importante procurar a vacina. Desde que me imunizo, nunca mais tive uma gripe forte”, destacou Oriques. A campanha segue até o dia 31 de maio.

A distribuição e aplicação gratuita da vacina acontece em todas as Unidades de Saúde, exceto ESF Porto Blos, que passa por obras (seus usuários podem procurar qualquer outra unidade nas proximidades). As unidades funcionam conforme os seguintes horários: Centro Materno Infantil das 7h30min às 19h30min, Unidade Paulista das 7h30min às 17h30min e as demais unidades: das 8h às 16h30min.

Grupos com prioridade

– Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias;
– Idosos acima de 60 anos;
– Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias);
– Trabalhadores da saúde;
– Professores;
– Povos indígenas;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos com medidas – socioeducativas;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
– Doentes crônicos – a vacinação deste grupo ocorre nos postos.

Fonte e foto: PMCB