Com alagamentos e dezenas de desabrigados, Sapiranga decreta situação de emergência

Enchente atingiu zona urbana de Sapiranga. Foto: Jornal Repercussão

 

SAPIRANGA – A Prefeitura de Sapiranga decretou situação de emergência no início da noite desta sexta-feira (16). Entre a quinta (15) e hoje, a cidade foi fortemente atingida por chuvas, com quase 200mm de acúmulo, provocando alagamentos no Centro, Centenário, Porto Palmeira e Floresta. Também houve deslizamentos de terras nas localidades de Picada São Jacó e Picada Verão.

Confira a cobertura completa clicando neste link

Segundo a prefeitura, mais de 120 pessoas, entre adultos e crianças, precisaram deixar as suas casas por causa dos pontos de enchente. Os desabrigados foram recebidos no ginásio da escola Dr. Décio Gomes Pereira. Na região das ruas Pavões e Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, cerca de 15 casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil, por causa da ameaça de desabamento de terras.

DOAÇÕES

A população pode doar roupas, colchões e alimentos para a assistência social do município, que atuará em regime de plantão para reunir as doações a partir das 7 horas da manhã de sábado.

UPA 24h
O arroio que fica próximo da UPA 24 horas transbordou, causando alagamento nas imediações. A unidade de saúde foi fechada e os atendimentos de urgência e emergência foram realocados para o Hospital. Essa medida segue até o final de semana, quando a Unidade de Saúde do Centro estará aberta 24 horas, para os demais atendimentos.

Trânsito
A ponte junto ao Arroio Sapiranga, na Estrada Porto Palmeira, está interditada devido a danos em sua estrutura. A Estrada Kraemer-Eck, que liga Sapiranga a Dois Irmãos, também foi totalmente interditada devido a deslizamentos de terra que ocorreram na pista. A Estrada São Jacó, que leva até a Picada São Jacó, está interditada. O acesso desta localidade deverá ser feito pela Estrada da Pedreira.