Com a pandemia, setor de seguros de vida registra crescimento

Região – Basta olhar para os lados que você percebe centenas de pessoas cuidado de si e do próximo através de gestos simples, como o uso da máscara ou do álcool gel. Além disso, outra preocupação das pessoas é com a sua própria vida, da sua família e o futuro financeiro de seus entes queridos. Pensando nisso, tem aumentado a procura por seguros de vida junto as corretoras especializadas. E, quem nos detalha esse movimento é o sócio-diretor da Wingert Seguros, Carlos Wingert, empresa com mais de 62 anos no segmento e que possui escritórios em Sapiranga e Nova Hartz. “Registramos um aumento na procura por seguros de vida de 2020 para cá. É um crescimento de até 40% em comparativo com outros períodos”, pontua o empresário.

Uma das reflexões equivocadas que as pessoas possuem é imaginar que o seguro não pode ser usado em vida. “Escuto muito, ‘ah não vou fazer seguro de vida porque quem vai aproveitar será outra pessoa’. E isso está completamente equivocado. Seguro de vida é contratação de capital. Mas, isso é uma questão cultural onde nossos familiares acumulavam patrimônio como terrenos e imóveis. Porém, quando a pessoa falece, isso precisa ir para inventário, o que às vezes, demora muito. Já o seguro, não. Se a documentação está toda ok, na outra semana o valor do seguro está disponível, e mais, livre de impostos como Imposto de Renda e demais impostos”, detalha Carlos Wingert.

Outra vantagem destacada pelo profissional é a flexibilidade na utilização do valor do seguro para os familiares. “Não podemos adivinhar se um filho ou um parente vai querer uma casa, por exemplo. Às vezes, os desejos são divergentes e o seguro proporciona a injeção de dinheiro na veia para equacionar emergenciais”, pontua.

Personalização de seguros

Outra possibilidade de quem possui interesse em contratar uma apólice são os chamados seguros resgatáveis. “É um leque muito grande de possibilidade. Temos opções para resgate do valor segurado de 5, 10, 20, 30 anos. Depende da necessidade do interessado. Além disso, é possível personalizar o seguro com cláusulas de invalidez funcional. Por exemplo, um dentista que por ventura sofrer um acidente e ficar incapacitado de trabalhar novamente com as mãos”, pondera Carlos Wingert.

 

Para os mais jovens, a Wingert indica a possibilidade de contratação de uma previdência privada. “Agora, se é um profissional que está o dia inteiro na rua, faz sentido um seguro de vida”.