Coluna Poder: Festa da Colônia em 2019 pode ter nova formatação

Sapiranga- Ainda é prematuro afirmar, mas conversas de bastidores com pessoas que fazem a Festa da Colônia acontecer indicam que esse grande evento pode estar ganhando um novo formato para os próximos anos.

Uma corrente está defendendo que a festa ocorra, em 2019, mais enxuta e com gastos mais absorvíveis pelo cofre municipal. Outros, mais radicais e programáticos, entendem que para uma efetiva redução de custos, o ideal seria organizar a Festa da Colônia de dois em dois anos.

Pessoas influentes e do setor da agricultura foram consultadas e demonstraram surpresa com as duas hipóteses: uma festa menor e a possibilidade da Festa ocorrer ano sim outro não.

Consultado, o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e da Associação de Piscicultores e Amigos da Feira do Peixe de Sapiranga, Irineu Klein, não se mostrou surpreso com o questionamento se Sapiranga teria ou não a Festa em 2019. “Temos condições de fazer mesmo sem o apoio da Prefeitura”, analisou o agricultor. Na Prefeitura, o tema é tratado de forma reservada e sempre são destacados os volumosos recursos e equipamentos destinados ao setor em Sapiranga nos últimos anos.