Coluna Poder: Corrente solidária transforma realidade em Sapiranga

Sapiranga – A cena de um pai de família sapiranguense, com três filhos e com muita vontade de trabalhar circulou com uma velocidade enorme na internet na segunda-feira (8).

Vilson Luiz Hinning, de 40 anos, por algumas horas entre a manhã e a tarde da segunda, circulou pela área central de Sapiranga com um cartaz com os seguintes dizeres: “Estou a procura de emprego. Você pode me ajudar?”. Com essa frase simples, honesta e impactante, pessoas com bom coração se sensibilizaram e uma mobilização para ajudar Vilson tomou corpo.

Na terça-feira, entre o fim e o início da noite, Gilson Kovalski, que liderou um movimento para captar mantimentos para Vilson, efetuou a entrega de mais de 60 quilos de alimentos para o pai de três filhos, que estava desempregado.

Após muita procura, Vilson conseguiu se recolocar no mercado de trabalho em uma empresa às margens da RS-239, onde recomeçou sua trajetória dignamente na tarde da quarta-feira (9).

Aos que se envolveram na transformação da realidade de Vilson e de sua família, fica registrado aqui o parabéns à todos os envolvidos.

Em contato com Vilson, ficou claro o agradecimento dele a todos que ajudaram. “Eu estou muito agradecido por todas as formas de ajuda que as pessoas se mobilizaram para fazer por mim e por minha família, agradeço muito a cada um e cada uma, que orou, que se mobilizou para recolher donativos, alimentos e dinheiro. Então, quero agradecer muito de todo o meu coração, hoje eu comecei trabalhar, estou muito contente, feliz com o trabalho, e espero de alguma maneira que Deus retribua a cada um, a cada uma, que ajudou, que se envolveu. Eu quero pedir para não só eu tenha sido beneficiado com tudo isso, mas que também olhemos para todas as outras pessoas, homens , mulheres, pais e mães de família, que estão desempregados e estão passando necessidade. Talvez nem todos tenham a coragem de fazer aquilo que eu fiz, de colocar uma cartaz na minha frente, nas minhas costas, e sair para a rua, em uma praça pública pedindo ajuda, mas tem muitos que estão precisando. Que essa mobilização possa atingir também esses que precisam tanto de ajuda”, disse Hinning, com exclusividade ao Repercussão.

Texto: Devis Luz