Coluna Poder: Contrato para asfaltar rua Dois de Dezembro é assinado em Nova Hartz

Foto: Keila Massaia

Nova Hartz – A Rua Dois de Dezembro (que inicia na empresa Cipatex, às margens da RS-239) e se estende até em frente à sede da Brigada Militar, foi por muitos anos, uma importante ligação à Nova Hartz.

Porém, há cerca de quase dez anos, com a interdição da ponte na divisa de Araricá e Nova Hartz (que não é respeitada) o trecho caiu no esquecimento, principalmente, de Araricá. Com uma visão de futuro, a Prefeitura de Nova Hartz conseguiu asfaltar, ainda em 2018, a primeira etapa da Dois de Dezembro, e no mesmo ano, recebeu a aprovação da Câmara de Vereadores para asfaltar o segundo e mais longo trecho, que vai justamente, até a ponte interditada já em solo arariquense.

Esta semana, a equipe da prefeitura esteve na Caixa Econômica Federal para assinar o financiamento de R$ 15 milhões dentro do Programa Avançar Cidades (que chegou a ser uma das bandeiras do ex-presidente, Michel Temer). A expectativa da prefeitura está nas alturas, e o secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva, espera iniciar a obra o mais rápido possível, e claro, concluir ainda este ano.

Prefeito Flavio Jost é só alegria

O momento para o município é considerado histórico, pois vários governantes tentaram emplacar a obra, mas esbarraram em diferentes dificuldades e realidades econômicas. ”Nada seria possível, se não fosse a dedicação de nossa equipe de trabalho, que através das economias que foram geradas pelo grupo, conseguimos manter nossas contas em dia”, declarou o prefeito na conta oficial da Prefeitura no Facebook.

Oposição aproveita e faz observações

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz, Jamir Peliccioni (PSB), contundente crítico do atual governo, aproveitou a oportunidade e tocou uma flauta sadia no governo. Em palavras diretas, citando várias vezes o próprio prefeito, Flavio Jost, contextualizou o salto de orçamento que o progressista encontrou ao assumir, reconheceu que a aliança PT-PDT-PSB e demais partidos que formaram os últimos governos populares deixaram, mas não esqueceu de fazer uma observação pontual. “Esse governo não pode se queixar dessa Câmara de Vereadores. Nós, aqui, aprovamos tudo que o governo enviou. Todos os projetos estão sendo aprovados”, declarou o presidente. Aliás, Jamir e a vereadora Rosa Leães, estiveram na semana passada, na sede do Repercussão, e aproveitaram para divulgar que no dia 13 de junho, no Vila Nova, ocorre nova sessão comunitária Pé no Bairro, às 19 horas, no Centro Comunitário.

Texto: Deivis Luz