Coluna Poder

A guerra da semana…
“Estou começando a concordar com alguns que isso aqui é um circo”. A frase foi proferida aos gritos pela vereadora de Sapiranga, Bruna Blos (PP), ao ter mais um projeto de sua autoria com impeditivos pelo jurídico da Câmara. Bruna ficou ainda mais irritada quando descobriu que não foi avisada sobre os prazos de análise e emissão de parecer de outra proposta sua que, segundo ela, foi “engavetada”. A vereadora ainda disse que o presidente da Casa, Guto (PMDB), é antidemocrático. 
“Mais respeito”
Guto não gostou da utilização da palavra “circo” e rebateu as críticas de Bruna, pedindo mais respeito da mesma com os seus outros colegas vereadores. “A Bruna está raivosa. Sempre quer brigar com todo mundo. Se ela mesma deixou passar o prazo, paciência”.      
Exemplo
Vereador Dico (PT) de Sapiranga disse que “tem jornal que publica coisas falsas e não vai atrás nem para verificar se aquilo procede”. Entre os exemplos de veículos com credibilidade citou o Jornal Repercussão. 
Elogios
Mesmo com a chuva, Festa da Colônia de Sapiranga foi sucesso de público. Valdes Araújo e sua equipe da Secretaria da Agricultura estão de parabéns pela excelente organização do evento.
Valorização
Durante os esclarecimentos prestados aos vereadores na segunda-feira (30), Alexandre Hoffmeister (PP), foi elogiado pelo diretor do Hospital Lauro Réus, Zoé Dalmora. “Se não fosse o repasse de recursos por parte do Conselho Gestor do Hospital Lauro Réus, teríamos ficado sem conseguir fazer a leitura de raio-x no Hospital”, cita. Alexandre preside o Conselho.
Empresas em estande na Francal
Cinco micro e pequenas empresas fabricantes de calçados de Campo Bom terão o estande coletivo na Francal, em São Paulo, custeados pela Prefeitura de Campo Bom. O evento do setor calçadista inicia no dia 15 de julho e encerra no dia 18, no Parque de Exposições do Anhembi. O investimento será de R$ 37.481,95.
População aguarda…
A Secretaria de Obras de Sapiranga custa a decolar. Serviços básicos na cidade, como tapa-buracos, pinturas de meio-fio e recolhimento de podas levam semanas a meses para serem executados, o que já provoca a irritação de moradores, que pagam os impostos em dia. Com poucos funcionários e com um maquinário sucateado, o secretário da pasta, Eroni Klein, se vê de mãos amarradas e o trabalho parece ser feito da forma “vamos pelo mais urgente”.
Fatos…
É fato, no entanto, que Corinha Molling (PP) já pegou a secretaria sucateada no início de 2013. O próprio vídeo feito pelos vereadores progressistas Sandro Seixas e Bruna Blos no primeiro dia de governo comprovava isso. Corinha agora luta contra o tempo para conseguir empréstimo junto ao Badesul para renovar o maquinário. Ela garante para essa coluna que, se nos próximos dias não obter sucesso nesta empreitada junto ao banco, irá alugar os equipamentos. 
Por Felipe Laux